Café representa 6,6 % nas exportações agrícolas de janeiro a agosto de 2012
A raça Santa Gertrudis marcou presença na 35ª edição da tradicional Expointer, promovida no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS), de 25 de agosto a 2 de setembro. O julgamento dos animais foi realizado no dia 29 de agosto pelo médico veterinário Thiago Amstalden.
A Cabanha 53, propriedade de Ruy Selbach Barreto, teve dois animais premiados: o Grande Campeão, Tsunami 53, e a Reservada Grande Campeã, Syrena 53.
O título de Grande Campeã foi para Exemplar UB, da Fazenda União do Brasil, de Antonio Roberto Alves Correa, e o de Reservado Grande Campeão foi concedido a Douradilho 4850, da Cabanha Douradilho, de Eduardo Filizola do Nascimento.
Os criadores presentes participaram de um jantar de confraternização. Em seguida, foram entregues as premiações para os vencedores, além dos certificados para os tratadores e o juiz.
O evento também foi palco para o lançamento da campanha “Eu crio Santa Gertrudis”, idealizada pelo criador Gustavo Barretto e que contou com a distribuição de adesivos e camisetas para os associados.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura