Expodireto Cotrijal terá lançamento em Porto Alegre/RS

28.01.2011 | 21:59 (UTC -3)

O objetivo da realização do evento em Porto Alegre é mobilizar a imprensa, as autoridades e as lideranças do agronegócio, explica o presidente da Cotrijal e da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica.

 

Diante do novo cenário após as eleições do ano passado, o presidente da Cotrijal considera importante fazer um encontro para apresentar a feira a estes públicos. “A Expodireto Cotrijal é uma feira agrodinâmica internacional que traz dividendos para o Rio Grande do Sul e o país na medida em que oportuniza aos seus visitantes o acesso a tecnologias e ao conhecimento nas mais diversas áreas do segmento agropecuário”, ressalta Mânica, acreditando que o lançamento do evento na capital aumentará sua visibilidade, com reflexos positivos para todos.

 

O presidente da Cotrijal também explica a escolha do horário para a realização do lançamento da feira, que em anos anteriores aconteceu durante a noite. "A escolha de um almoço foi pensando na divulgação, o que tenho certeza que facilitará os meios de comunicação na hora de desenvolver os seus materiais e publica-los na mídia", explica Mânica, que pretende conceder uma entrevista coletiva no dia 14 de fevereiro antes da solenidade de lançamento.

 

Organização do parque segue em ritmo acelerado

 

As atividades de organização do parque da Expodireto Cotrijal ganharam um ritmo acelerado desde o início do ano. Trabalhos de embelezamento, jardinagem, e melhorias na infraestrutura estão sendo realizados com o objetivo de preparar o parque para receber os expositores e de 14 a 18 de março os visitantes.

 

O coordenador administrativo do parque da Expodireto Cotrijal, Marlon Lauxen, explica que as ações estão sendo desenvolvidas de forma organizada e seguindo um planejamento estratégico para que tudo fique preparado para a feira. "Estamos trabalhando com um bom número de pessoas, focadas em suas atividades para que o planejamento possa ser desenvolvido com qualidade e antecedência".

 

Atualmente estão trabalhando no parque cerca de 50 pessoas, mas esse número deve triplicar nos próximos dois meses. A partir do dia 14 de fevereiro o parque será aberto para os expositores e montadoras, que terão até às 18 horas do dia 11 de março para concluírem os trabalhos. "Hoje estamos adiantando os serviços de manutenção, estamos fazendo asfalto nas entradas dos estacionamentos e direcionando os serviços de jardinagem, esse ano estamos trabalhando com 90 mil flores", revela Marlon Lauxen.

 

Lauxen ainda chama a atenção para a movimentação de pessoas e equipamentos que estão acontecendo no parque e alerta: "Pedimos que menores de 16 anos não circulem pelo parque, isso se trata de segurança, e para que nenhum acidente aconteça".

 

Fernando Teixeira

Cotrijal

fteixeira@cotrijal.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025