CAE da Embrapa Agropecuária Oeste elege presidente e define estratégias
A primeira participação da Titan na Expodireto Cotrijal, após a aquisição do negócio agrícola da Goodyear na América Latina, surpreendeu os executivos da empresa. As vendas na semana da feira fecharam em torno de 27% do que normalmente são as negociações do mês de março no Rio Grande do Sul, superando as expectativas iniciais da empresa em 17%.
De acordo com Leandro Pavarin, Gerente de Vendas no Brasil, muitos clientes são atraídos pelas condições especiais trabalhadas na exposição. “Além dos agricultores gaúchos, foram negociados produtos com empresas e produtores do Mercosul, principalmente da Bolívia, do Peru e do Uruguai”.
Dentre os modelos mais vendidos, a surpresa ficou por conta do Superflot, um pneu de alta flutuação recomendado para eixos livres de transbordos e implementos agrícolas, que minimiza a compactação do solo em função da maior área de contato de rodagem (400/60-15,5). A negociação, realizada com uma cooperativa do Rio Grande do Sul, somou 12% do total de vendas no evento e teve como objetivo a utilização dos pneus em plantadeiras para os trabalhos da safrinha, que já começaram.
Pavarin também destacou o interesse das fabricantes de implementos na compra do All Weather, um dos lançamentos da Titan na Expodireto Cotrijal. “Executivos de algumas dessas empresas comentaram que muitos produtores adquirem carretas graneleiras sem pneus ou com pneus inadequados para o tipo de uso, o que as estimulou a solicitar propostas para compras que supram a demanda anual de cada uma.”
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura