BASF apresenta um novo herbicida na 14ª Expodireto Cotrijal
O estande da Yara nesta edição da Expodireto Cotrijal, que acontece de 4 a 8 de março, em Não-Me-Toque/RS, terá novidades em pesquisa e desenvolvimento, ações sobre a importância do meio ambiente para a agricultura e demonstração de aplicativos desenvolvidos pela empresa.
Em totens com tablets, os visitantes poderão experimentar os aplicativos desenvolvidos pela Yara. O agricultor poderá navegar pelo Manual Eletrônico de Produtos e no Tankmix – um banco de dados com resultados de milhares de testes de mistura de um ou mais produtos YaraVita com outros produtos pulverizados, como pesticidas ou ingredientes ativos. Os aplicativos já estão disponíveis para iPad, iPhone e iPod, além de aparelhos com sistema operacional Android. “O investimento em tecnologias para facilitar a vida do agricultor é uma bandeira da Yara, no Brasil e no mundo”, afirma João Benetti, diretor Comercial Sul, da Yara Brasil.
Outro foco global da Yara e que será demonstrado na Expodireto está na criação de soluções que colaborem para a redução da emissão de carbono na agricultura. A empresa lançou recentemente um projeto global para monitoramento das emissões de carbono (carbon footprint ou pegada de carbono). O objetivo é monitorar a emissão do carbono em toda a cadeia de fertilizantes, desde sua produção até a aplicação pelo agricultor no campo. A pesquisa também considera quanto do elemento é sequestrado na agricultura. A partir dos resultados dessas medições, será possível buscar soluções mais sustentáveis para a produção de alimentos com respeito ao meio ambiente.
No fim do ano passado, a Yara e a Embrapa assinaram, em Brasília/DF, um Acordo Marco de Cooperação. O objetivo será a geração de conhecimento e tecnologias relacionados ao uso eficiente de fertilizantes e seu impacto ambiental em diversas culturas agrícolas em condições tropicais.
A primeira etapa da parceria será o estudo de fertilizantes com diferentes formas de nitrogênio, sua eficiência agronômica e a pegada de carbono em diferentes culturas e regiões brasileiras, com a participação de técnicos da Embrapa e da Yara no Brasil e no mundo. Em dezembro passado foi dado o primeiro passo prático da parceria, quando técnicos das empresas se reuniram em centros de pesquisa da Yara na Europa para a troca de experiências e definições dos projetos.
Benetti assinala que “a parceria junta a expertise da Embrapa na agricultura tropical, uma das entidades que mais dominam este conhecimento, à Yara, líder mundialem nutrição de plantas. A sociedade brasileira ganha com o acordo ao ver a evolução acontecer em um mercado pouco inovador”.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura