Expocacer atinge a marca de 1 milhão de sacas de café recebidas

O número representa 77% de toda a safra registrada em 2022

25.09.2023 | 15:01 (UTC -3)
Mayara Coluci, edição Cultivar
Foto: divulgação
Foto: divulgação

No mês de setembro, a Expocacer - Cooperativa dos Cafeicultures do Cerrado superou a marca de 1 milhão de sacas de café recebidas nos seus armazéns, antes mesmo do fim da safra. Isso representa 77% de toda a safra registrada em 2022. A expectativa, segundo a cooperativa, é que o número atinja um patamar ainda maior. 

“Para nós, essa conquista representa muito mais do que números. Cada safra é única e traz consigo narrativas inspiradoras, dedicação incansável e a força de uma comunidade apaixonada pelo que faz”, afirma Simão Pedro de Lima, diretor superintendente da Expocacer.

O Cerrado Mineiro representa de 10% a 15% da produção brasileira de café e 30% do que é produzido no estado de Minas Gerais. De acordo com o diretor superintendente, os bons resultados chegam em um período marcante para a cooperativa, que acabou de completar 30 anos de atividades. “A Expocacer exporta café para mais de 30 países nos cinco continentes, e espera embarcar mais de 600 mil sacas até o final da safra”, conclui.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro