Aprosoja/MS empossou nova diretoria no sábado
Assumiu a presidência da gestão 2016/2017 Christiano Botolotto, que preside interinamente o cargo desde agosto de 2015, no lugar de Mauricio Saito, atual presidente da Famasul
As políticas públicas de apoio à produção e comercialização agrícola executadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) podem ajudar El Salvador na elaboração de um sistema de abastecimento e comercialização do feijão vermelho, um dos principais produtos consumidos no país. Com objetivo de buscar a expertise brasileira nas ações de abastecimento, a embaixadora de El Salvador no Brasil, Diana Vanegas, se reuniu com representantes da Companhia nesta sexta-feira (12).
"Precisamos desenvolver um sistema de ações que consiga maximizar os potenciais do setor agrícola, diminuindo a dependência na importação do feijão vermelho a ponto da própria produção ser capaz de abastecer o consumo interno, garantindo o fortalecimento dos agricultores e, ao mesmo tempo, a segurança alimentar da população", ressaltou a embaixadora.
Durante o encontro, foi ressaltada a necessidade de um diagnóstico da atual situação de mercado do produto em El Savador, para que sejam definidas as ações que sustentarão o sistema a ser criado. "Tão importante quanto criar a estrutura de comercialização e abastecimento, é estabelecer os mecanismos de atuação, que darão suporte à atuação", destacou o gerente substituto de Gestão da Oferta da Companhia, Stelito Reis Neto.
A expectativa do governo de El Salvador é construir um plano operacional para implementar ações concretas que fortaleçam o sistema agrícola e alimentar do feijão vermelho.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura