Experiência de campo e mercado traz novos ares ao marketing da BASF

01.06.2010 | 20:59 (UTC -3)

A área de marketing para a divisão de cultivos extensivos da BASF recebe novas idéias com a chegada do engenheiro agrônomo Rogério Diacov e a promoção do engenheiro agrônomo Nilson Caldas.

Os profissionais reforçam a equipe comandada por Oswaldo Marques, gerente de marketing de cultivos extensivos da BASF. Eles são responsáveis pela elaboração e implementação da estratégia de produtos e culturas no mercado, criação e implementação das campanhas de vendas, além das estratégias de comunicação junto à equipe de comunicação de marketing e serviços de relacionamento ao clientes .

Nilson Caldas responde pelo segmento de produtos inseticidas nos cultivos extensivos Brasil e pelos cultivos de soja e milho nas regionais de Cuiabá, Goiânia e Uberlândia que pertencem a Unidade de Negócio Centro Norte. Há 11 anos na BASF, Caldas já trabalhou com vendas nos estados de Mato Grosso e Rondônia. Atualmente no marketing, o agrônomo acredita que sua trajetória no campo será benéfica para ele e para a empresa. "Tenho muita experiência em Mato Grosso, que é um mercado complexo e repleto de variáveis. Pretendo aliar essa vivência no campo às estratégias de marketing", explica Caldas. Com especialização em finanças e gestão empresarial, Nilson Caldas vê pela frente um caminho de desenvolvimento profissional que o leve a uma visão mais ampla dos negócios da companhia.

Por outro lado, Rogério Diacov, formado pela Universidade Federal de Viçosa, traz na bagagem vasta experiência em marketing. "Os conhecimentos e experiência de mercado devem contribuir no desenvolvimento e implementação de estratégias na BASF", explica o agrônomo que atuou como gerente de marcas durante três anos em empresa do setor de sementes e biotecnologia, após um longo período de trabalho na empresa líder de mercado no setor agro.. Diacov também possui experiência em vendas e finanças, tendo contribuído na criação, desenvolvimento e implementação de novos modelos de negócios (Barter), modelo este concebido sob o conceito de marketing de oferta integrada ou ampliada. Especialista nas áreas de finanças, pela Univeridade Federal de Uberlândia e em marketing, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, assume a linha de produtos fungicidas da BASF. O novo gerente também será responsável pelas culturas de soja, milho e algodão para a regional Centro Nordeste.

Mais informações podem ser obtidas no endereço

.

Fonte: XPress Comunicação - 11 2898-7497

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025