Nova nectarina da Embrapa chega ao mercado nacional
BRS Carina complementa o calendário de colheita e atrai produtores e consumidores pela qualidade da fruta
A Evonik informa que venceu duas disputas de patentes e manteve a proteção legal de seu processo em três estágios para purificação de biogás com membranas Sepuran Green na Europa e nos Estados Unidos. As decisões partiram do Escritório Europeu de Patentes e do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. Ambos rejeitaram pedidos de invalidação apresentados por terceiros.
O Escritório Europeu de Patentes confirmou a validade da patente EP3240620 B1. O órgão norte-americano manteve a patente US 10,471,380 B2. As decisões ocorreram em instâncias finais de recurso, sem possibilidade de revisão, segundo a empresa.
Com o resultado, a Evonik reforça a exclusividade de seu processo em três estágios para o upgrading de biogás. A tecnologia utiliza membranas Sepuran Green e permite a separação eficiente de biometano e dióxido de carbono. O sistema dispensa o uso de um segundo compressor. Essa configuração reduz consumo de energia e custos operacionais, de acordo com a companhia.
A empresa informa que o processo atende diferentes demandas do mercado de biogás. Entre elas, operações de baixa pressão, projetos sensíveis a investimento inicial, produção de biometano com baixo teor de CO2 e redução de perdas de metano.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura