Brasil e Alemanha firmam acordo de 40 milhões de euros para apoiar agropecuária sustentável
Os recursos serão destinados a iniciativas relacionadas à bioeconomia, inovação das cadeias produtivas na Amazônia e implementação do CAR
A empresa Nufarm realiza durante este mês uma série de eventos para lançar na fronteira agrícola da cana-de-açúcar o produto de marca Impulse. Os encontros ocorrerão nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco e São Paulo. Para o gerente de produtos da Nufarm, Murilo Borges, há enorme expectativa em relação à chegada de Impulse, sobretudo pelo fato de o produto ampliar a oferta de tecnologias à base de Etefom aos canaviais.
Segundo o executivo, antes de chegar ao mercado Impulse passou por diferentes etapas de pesquisa e desenvolvimento, com a participação de pesquisadores e consultores de renome como Weber Valério (Agro Analítica) e Michel Fernandes (MS Fernandes), que estiveram à frente de diversos ensaios a campo. O primeiro evento de lançamento do produto foi realizado na cidade de Dourados (MS), com a participação de agricultores e fornecedores de cana, pesquisadores, distribuidores e empresas de representação comercial.
Ainda de acordo com Murilo Borges, o novo Impulse constitui uma ferramenta de alta tecnologia, que beneficiará o manejo de lavouras do setor canavieiro. O produto, reforça ele, tem como principais características inibir o florescimento, acelerar a maturação e estimular a brotação e o perfilhamento da cana-de-açúcar.
O engenheiro agrônomo da Nufarm ressalta também que nos diversos estudos em nível de campo conduzidos pela empresa, o novo Impulse transferiu resultados representativos ao manejo e à produtividade de canaviais.
“Sua aplicação em conformidade com as recomendações agronômicas reduz o ‘chochamento’ ou isoporização da cana-de-açúcar. Tal benefício eleva a produtividade, favorece o manejo do canavial na fase da colheita e resulta em ganhos ao processo de moagem das usinas. A chegada do produto ao mercado, portanto, fomenta ganhos quantitativos e qualitativos ao setor”, destaca Borges.
O diretor geral da Nufarm no Brasil, engenheiro agrônomo Fernando Manzeppi, ressalta que o lançamento de Impulse é parte de uma ampla estratégia da empresa com objetivo de expandir a oferta de tecnologias da marca para o setor sucroenergético. “Este é um mercado estratégico para a companhia, no qual estão sendo feitos investimentos significativos com vistas a acelerar o desenvolvimento de novos produtos e soluções”, finaliza o executivo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura