BASF leva biológicos para o XII Enfrute
O mais importante encontro do mercado de ingredientes e alimentos saudáveis da América Latina já tem data marcada. A segunda edição da Hi South America acontece nos dias 8 e 9 de agosto, no Novotel Center Norte, em São Paulo, capital, e reunirá grandes especialistas nacionais e internacionais, para discutir as novas tendências e inovações deste mercado que visa garantir bem-estar e qualidade de vida a população.
A preocupação com o problema da obesidade é um dos destaques da feira. O tema será abordado em uma das muitas palestras do evento, levando em consideração questões como redução de açúcar, sal e gordura, além da importância da adesão de ingredientes e produtos light/ diet e funcionais nas dietas alimentares.
Buscando integrar conceito e aplicação, a Hi South America 2011 traz também uma exposição aberta aos profissionais do setor. É neste momento que as mais renomadas empresas do mercado apresentarão as últimas novidades em ingredientes saudáveis, além de aproveitarem a ocasião para a divulgação das marcas e gerarem ótimas oportunidades de networking.
A indústria alimentícia brasileira cresce, em média, 14% ao ano, e é responsável por uma fatia de 9% de nosso Produto Interno Bruto (PIB). O mercado de alimentos funcionais não fica muito atrás. Com um crescimento de 13%, o segmento já movimenta cerca de US$ 2,61 bilhões ao ano, mundialmente.
A boa fase do mercado entusiasma. Ao todo, são esperados mais de 1.500 visitantes, entre diretores, consultores, profissionais de P&D, produtores, fornecedores, distribuidores, e diversos outros profissionais ligados à área. Além da presença de importantes órgãos governamentais e associações do setor.
Segundo Cassiano Facchinetti, Event Manager da Hi South America, o momento é ideal para a realização da feira: "Os consumidores es tão cada vez mais preocupados com os ingredientes dos alimentos que compram e com os benefícios que eles trazem à saúde."
A Hi South America espera, então, repetir o sucesso de suas versões européia e asiática, e consolidar-se de vez no Brasil como referência quando o assunto é alimentos saudáveis e funcionais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura