Publicada nomeação de 176 agentes de inspeção do Mapa
“Muda: a base para uma citricultura sadia” é o tema do 15º Dia do Viveirista, que ocorre quinta-feira (13/08), em Cordeirópolis/SP.
O evento é promovido pelo Centro de Citricultura ”Sylvio Moreira”, ligado ao Instituto Agronômico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado (IAC/Apta/SAA), em parceria com a Organização Paulista de Viveiros de Mudas Cítricas (Vivecitros).
Durante a programação serão abordados aspectos importantes para o enfrentamento do greening, a pior doença que afeta a citricultura mundial na atualidade. São eles: custos de produção, formação de preços da laranja, situação no Estado e o impacto da produção de mudas sadias na formação do pomar.
O evento, coordenado pelos pesquisadores Sérgio Alves de Carvalho, José Dagoberto De Negri e Jorgino Pompeu Junior, é destinado a viveiristas, agrônomos, pesquisadores, estudantes e outros interessados no assunto.
A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), órgão da Secretaria responsável pela sanidade animal e vegetal no Estado, tem mais de 550 viveiros cadastrados, o que corresponde à produção aproximada de 17 milhões de mudas no período de um ano. A Portaria CDA - 5, de 3 de fevereiro de 2005, ratificada pela Resolução SAA - 10, de 29 de março de 2006 (ambas podem ser consultadas no site
), dita as medidas de defesa sanitária e certificação de conformidade fitossanitária de mudas cítricas. (Com informações da Assessoria da Apta. A programação do evento pode ser encontrada no site
)
SERVIÇO:
15º Dia do Viveirista
Data: 13 de agosto
Horário: a partir das 7h45 (inscrições); 8h30 (abertura)
Local: Centro de Citricultura “Sylvio Moreira”
Rodovia Anhanguera, km 158, Cordeirópolis/SP
Euzi Dognani/Adriana Rota/Nara Guimarães
Assessoria de Comunicação da Secretaria
11 5067-0069 /
José Venâncio de Resende
Assessoria de Comunicação da Apta
11 5067-0424
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura