Senado aprova US$ 195 milhões para investimentos em defesa agropecuária
Ministra Tereza Cristina, que comemorou a notícia, anunciou a medida ao Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Agricultura
Durante a 21ª Edição do Futurecom, maior evento de Transformação Digital, Tecnologia e Telecomunicações da América Latina, a CNH Industrial participa de painéis e debates e apresenta, no estande do ConectarAGRO, algumas de suas soluções para o mercado agrícola, como o trator Puma 140, da Case IH. A Futurecom acontece em São Paulo (SP) e termina hoje.
Junto a outras sete empresas que integram o ConectarAGRO, iniciativa que, em breve, se tornará uma associação, a CNH Industrial vai debater sobre os próximos passos para promover a conectividade no campo, fundamental para otimização das máquinas e da lavoura. Com o avanço da solução proposta pelo ConectarAGRO, que já conectou mais de 1,6 milhão de hectares agrícolas brasileiros, o agronegócio poderá aumentar consideravelmente sua produtividade, se tornando ainda mais competitivo no cenário internacional.
“Nossa indústria está experimentando, mundialmente e em um nível cada vez mais acelerado, grandes mudanças, alimentadas por tendências como servitização, digitalização e automação. Estamos comprometidos em fazer com que o agronegócio brasileiro acompanhe essa evolução e a disponibilidade de conectividade rural é fator determinante para isso”, afirma Gregory Riordan, diretor de tecnologias digitais da CNH Industrial para a América do Sul.
Garantir a conexão nas áreas rurais significa que, independente do segmento em que atua, o produtor rural poderá usufruir de forma completa dos recursos disponíveis hoje de agricultura de precisão, digital e automação. O trator Puma 140, da Case IH, uma das marcas do segmento agrícola da CNH Industrial, exposto no evento, reflete o trabalho da companhia em implementar soluções de conectividade e digitalização em sua gama de produtos, tornando a tecnologia cada vez mais acessível aos produtores rurais de todos os portes.
“Inovar faz parte da nossa cultura empresarial. Temos como dever o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para nossos clientes”, assegura Riordan. “Somos vanguarda nas áreas de gestão e tecnologia, desenvolvemos projetos pioneiros para nossos segmentos de atuação, sempre com foco em produtividade, eficiência e sustentabilidade”, completa.
Gregory Riordan, diretor de tecnologias digitais da CNH Industrial para a América do Sul, participou do painel “Desafios da Conectividade e Infraestrutura para Soluções IoT”; enquanto Paulo Maximo, diretor de Desenvolvimento de Rede da New Holland Agriculture para a América do Sul, uma das marcas agrícolas da CNH Industrial, participou do painel “Digitalização dentro e fora das porteiras: abrindo caminhos para a Agricultura 4.0”.
Somente no ano de 2018, a CNH Industrial depositou 63 novos pedidos de patentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o equivalente a um aumento de mais de 30% em relação ao ano anterior. Esse resultado demonstra um crescimento consistente e sustentável, baseado em todas as ações de incremento da cultura de inovação.
No ano passado, a empresa investiu cerca de US$ 100 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento na América do Sul, sendo que o Brasil representa a maior parte. No mundo, o investimento global da CNH Industrial em Pesquisa e Desenvolvimento foi de US$ 1,1 bilhão em 2018.
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