Sementes Mutuca lança o e-Mutuca, plataforma de Comercialização Digital
A Etnia Polonesa de Santa Rosa/RS, constituída pela Representação Central da Comunidade Brasileiro-Polonesa do Brasil (Braspol), traz uma grande novidade para a 19ª Fenasoja: o Centro Cultural Brasileiro-Polonês, a casa ética dos poloneses.
O Centro começou a ser construído logo após o encerramento da 18ª Fenasoja, que ocorreu em 2010, e foi finalizado no mês de março deste ano. A estrutura integra a Praça das Nações, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson de Santa Rosa.
Durante os 10 dias de Fenasoja a comunidade poderá visitar as instalações, e conhecer mais sobre a história, cultura e gastronomia polonesa. A Braspol irá servir durante todos os dias almoço e jantar, com comidas típicas da etnia. Terá ainda apresentações artísticas e culturais, com dança e música polonesa.
O Centro, que teve um investimento de R$ 500 mil, possui uma pista de dança, salão para eventos, cozinha, banheiros, copa, sala de reuniões, biblioteca e museu. Os recursos para a construção do Centro foram disponibilizados pelo Governo Polonês - autorizado pelo Senado da Polônia através da ONG Stowarzyszenie Wspólnota Polska-, Ministério do Turismo, Prefeitura de Santa Rosa, recursos próprios da Braspol e colaborações da comunidade polonesa.
A Braspol já planeja para os próximos meses a ampliação da estrutura, que contemplará uma churrasqueira, aumento da copa, palco para apresentações, depósito e alojamentos. As obras de ampliação contam com recursos do Ministério do Turismo e do Município. A direção da Braspol planeja um ato de inauguração oficial da estrutura para os próximos meses.
Divulgação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura