Estão abertas as submissões de trabalhos científicos para o 10º Congresso Brasileiro do Algodão

01.04.2015 | 20:59 (UTC -3)

Começaram nesta terça-feira (1º) as inscrições para submissão de trabalhos científicos no 10º Congresso Brasileiro do Algodão, que acontecerá de 1º a 4 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Com o tema "Qualidade, caminho para a competitividade", o evento será promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), com apoio científico da Embrapa e do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

Os trabalhos científicos têm como objetivo promover e reconhecer o valor da pesquisa realizada nas diversas instituições e universidades para a cotonicultura do País. As inscrições seguem até 30 de maio no site do congresso.

A Comissão Científica avaliará os trabalhos inscritos no período de 16 de junho a 29 de julho e o resultado será divulgado dia 31 de julho. Serão aceitos trabalhos de todas as áreas da cadeia produtiva do algodão. Os trabalhos podem ser individuais ou em equipes, mas apenas um autor fará a apresentação formal no congresso.

Inscrições

Nesta edição do Congresso Brasileiro do Algodão haverá duas categorias de inscrição: Estudantes e Autor de Trabalho. A categoria Estudantes é aberta a universitários, pós-graduandos, mestrandos e doutorandos, que terão preços especiais. Já a categoria Autor de Trabalho é exclusiva para o titular do estudo ou pesquisa, seja ele do meio universitário ou empresarial. Coautores e colaboradores do mesmo trabalho inscrito poderão se inscrever na categoria Estudante ou como filiado ou não à Abrapa.

Prazos

1º de abril - Abertura das inscrições e submissão de trabalhos

1º de abril a 30 de maio - Período de submissão de trabalhos

16 de junho a 29 de julho - Correção dos trabalhos

31 de julho - Divulgação dos resultados

3 a 25 de agosto - Pagamento das inscrições dos trabalhos aprovados

Inscrição e submissão

www.congressodoalgodao.com.br

Mais informações

(61) 3963 5769 ou contato@congressodoalgodao.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025