Essere Group apresenta soluções no Master Meeting Soja 2023

Empresa especializada em respostas integradas para o setor agrícola destaca tecnologias para controle de nematoides e complexo de lagartas

31.03.2023 | 14:55 (UTC -3)
Cultivar, com informações de Luiz Voltolini

O Essere Group, empresa especializada em soluções integradas para o manejo de pragas e doenças em culturas agrícolas, marca presença no Master Meeting Soja 2023, que acontece de 3 a 5 de abril, no Hotel Gran Odara, em Cuiabá.

Considerado o maior encontro técnico de Mato Grosso, o evento reúne produtores rurais, engenheiros agrônomos e outros profissionais do agronegócio interessados em se atualizar sobre sustentabilidade, inovação, sistemas de cultivo, fisiologia, biológicos, pragas, plantas daninhas, entre outros temas relevantes para o setor.

Durante o evento, o Essere Group apresenta tecnologias envolvendo o SIM - sistema integrado de manejo - por meio de suas duas unidades: a Bionat Soluções Biológicas e a Kimberlit Agrociênciais. As culturas de trabalho do grupo são principalmente a soja e o algodão.

Dentre as tecnologias oferecidas estão aquelas associadas ao manejo de nematóides: o Peregrino, produto no segmento de saúde do solo comercializado pela Bionat; e o Leverage HLK, do segmento de saúde vegetal da Kimberlit, manejo este recomendado para todas as culturas, afirma Bruno Neves (na foto acima), gerente de produtos do Essere Group.

O manejo do complexo de lagartas é uma das principais preocupações atuais nas culturas da soja e do algodão. Para ajudar a combater esse problema, o grupo recomenda a aplicação do Bioinseticida Lepthure, da Bionat, que utiliza o Bacillus Thuringiensis Cepa S234, um isolado exclusivo da empresa, associado ao uso do Leverage CA$H, produto do segmento de saúde vegetal da Kimberlit.

Segundo Bruno Neves, o sucesso do sistema integrado de manejo está na associação de produtos com diferentes modos de ação, mas com o mesmo propósito. "Os defensivos biológicos têm ação direta sobre os alvos biológicos e os produtos de saúde vegetal tornam as plantas um ambiente desfavorável à presença dos patógenos", explica.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro