MONSANTO recebe aprovação regulatória final da China para a soja INTACTA RR2 PRO e está pronta para o lançamento comercial no Brasil
Criadores de zebu do Espírito Santo, participantes do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), estão convidados a participar do 1º Workshop sobre o programa no estado. O evento será realizado na sexta-feira (05), a partir das 13h, no Centro de Treinamento Dom João Batista, localizado na Alameda Irmã Nieta – S/nº, Praia do Canto – Vitória/ES, com a presença do superintendente Técnico Adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ, Carlos Henrique Cavallari Machado e o responsável técnico da ABCZ em Vitória, Roberto Winkler.
O workshop terá início com uma palestra que apresentará aos criadores como o PMGZ pode auxiliá-los no processo seletivo dos rebanhos, na escolha das fêmeas e animais jovens e indicação de melhores touros para acasalamento.
A partir das 15h, os técnicos da ABCZ estarão à disposição dos criadores, para juntos analisarem o rebanho, através das informações oferecidas pelo PMGZ na internet. Os técnicos irão demostrar individualmente aos criadores as vantagens e os serviços oferecidos pelo programa, entre eles, as tendências genéticas, que apresentam os pontos negativos e positivos a serem trabalhados pelo criador durante o processo de seleção.
Além de um completo sistema de acasalamento dirigido disponível na internet, o PMGZ é composto por diversas ferramentas que auxiliam o criador no processo de seleção. Através das Tendências Genéticas, por exemplo, o criador tem oportunidade de conhecer melhor o rebanho e identificar quais são as características deficitárias. A partir daí, é possível escolher os touros que poderão corrigir estas características e fazer diversas simulações de acasalamentos dirigidos, visando o aprimoramento da seleção. A simulação de acasalamento é uma ferramenta poderosa no processo seletivo, mas não exclui a necessidade de avaliação visual dos animais.
Os interessados em participar do 1º Workshop do PMGZ no Espírito Santo devem confirmar presença através do telefone (27) 3228-0203 e pelo e-mail:
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura