Especialistas do Prêmio Gerdau Melhores da Terra visitam mais de 300 cidades

08.07.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Comissão Julgadora do Prêmio Gerdau Melhores da Terra, maior premiação da América do Sul na área de máquinas e equipamentos agrícolas, iniciou nesta semana as visitas de avaliação dos inscritos da edição 2010. Para analisar os produtos, os avaliadores percorrerão mais de 300 municípios do Brasil, Argentina e Chile, totalizando em torno de 400 propriedades rurais visitadas. A Comissão Julgadora é formada por especialistas em máquinas e mecanização agrícolas, representando as principais instituições de ensino e pesquisa na área das ciências agrárias do Mercosul e Chile.

As visitas fazem parte da avaliação das 33 empresas inscritas na categoria Destaque, que abrange equipamentos lançados há mais de um ano. Realizada pela Gerdau desde 1983, a premiação busca contribuir para a geração de novas tecnologias no setor agroindustrial, aumentando, assim, a produtividade dos campos e, consequentemente, o desenvolvimento do País. “O prêmio estimula uma maior especialização técnica dos produtores rurais, o que, nos últimos anos, se traduz na diversificação das máquinas e dos equipamentos agrícolas produzidos no Mercosul”, diz o coordenador da Comissão Julgadora do Prêmio, Luiz Fernando Coelho de Souza, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Durante a visita técnica, os membros da Comissão Julgadora avaliam o desempenho dos produtos no campo e ouvem a opinião dos usuários em suas propriedades. A partir disso, apontam pontos positivos e de melhoria de cada inscrito, cuja avaliação é posteriormente enviada a cada uma das empresas participantes, na forma de um relatório confidencial. Essa avaliação funciona como uma consultoria gratuita à empresa inscrita, a qual contribui para o aperfeiçoamento dos equipamentos, do pós-venda e das relações entre fabricantes e clientes.

Até 13 de agosto, continuam abertas as inscrições para a categoria Novidade, que abrange máquinas e equipamentos lançados há menos de um ano. O prazo para participar da categoria Pesquisa e Desenvolvimento encerra em 6 de agosto e está voltada para estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais das ciências agrárias e produtores que tenham desenvolvido, fora das instituições de pesquisa e ensino, soluções que contribuam favoravelmente para o processo de produção agrícola. Os vencedores serão conhecidos na Expointer, feira agropecuária realizada em Esteio (RS) de 28 de agosto a 5 de setembro.

As inscrições podem ser feitas no website

ou enviadas para a área de Assuntos Institucionais e Comunicação Corporativa da Gerdau – Av. Farrapos, 1811 – Porto Alegre – RS – Cep 90220-005 – Porto Alegre – RS.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025