Diferenciais da soja INTACTA RR2 PRO serão apresentados na Expodireto Cotrijal 2012
A importância do confinamento para ampliação de resultados obtidos pelo sistema produtivo de gado é o tema da palestra da Phibro Animal Health, ministrada pelo gerente técnico Pedro Terêncio, durante a etapa de Cuiabá (MT) da Feicorte itinerante, que ocorre em 7 e 8 de março, no Centro de Convenções do Pantanal.
Com o título ‘Potencializando o sistema produtivo através do confinamento’, a apresentação de Pedro mostrará ao público em que cenários o confinamento pode auxiliar na produção de gado de corte e as vantagens que o pecuarista encontra ao aderir a este sistema produtivo. “Com a necessidade crescente de maior produção de carne em um espaço físico menor, o confinamento surge como uma ótima alternativa para quem deseja atingir grandes níveis de produtividade. Com uma gestão adequada e com os devidos cuidados em áreas essenciais à produção de gado, o confinamento é uma opção viável economicamente e atende bem às exigências zootécnicas e ambientais atuais”, afirma.
Profissional com anos de experiência no segmento de nutrição animal, especialmente em confinamentos, Terêncio é formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Nutrição de Ruminantes pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura