Safra de milho poderá ser uma das melhores da história do Rio Grande do Sul
A Volkswagen estará presente na 16ª edição da Expodireto Cotrijal, uma das exposições agropecuárias mais importantes do país, que ocorre esta semana, de segunda a sexta-feira, na cidade de Não-Me-Toque, na região do Planalto Médio do Rio Grande do Sul. O estande da Volkswagen apresentará a linha 2015 da picape Amarok, a mais avançada do mercado brasileiro.
Realizada desde o ano 2000, a Expodireto é promovida pela Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial. O evento atrai os produtores agrícolas pela apresentação dos mais diversos lançamentos e pelas oportunidades de negócios. O foco da mostra, que ocupa uma área de 84 hectares, é o desenvolvimento rural, com eventos direcionados para o homem do campo e apresentação de produtos e novas tecnologias tanto em máquinas quanto na produção agrícola e pecuária.
A Cotrijal conta com mais de 5.500 associados e foi fundada em 1957. No ano passado, a feira recebeu mais de 235 mil visitantes e a expectativa para este ano é que o número possa passar de 250 mil. Em 2014 a feira movimentou aproximadamente R$ 3,2 bilhões em negócios, valor que poderá ser superado este ano graças à perspectiva de boas safras.
Tecnologia de vanguarda associada a alta robustez
O destaque do estande da Volkswagen na Expodireto será a Amarok Highline, versão topo de linha da picape média da marca. Para possibilitar aos visitantes um panorama da linha Amarok, também estarão expostas as versões Amarok Trendline, Amarok SE e Amarok S.
Linha completa
A Volkswagen disponibiliza a picape Amarok em seis versões, adequadas a diversos tipos de utilização e capazes de atender às necessidades de todo o tipo de usuário. A Amarok Highline, topo de linha, e destaque no estande, é dotada de uma ampla relação de equipamentos de série onde se destacam itens como o controle eletrônico de estabilidade (ESC), o assistente de partida em subida (HSA), controle automático de descida (HDC) e os faróis de neblina com luz de conversão para facilitar manobras noturnas.
A Amarok Highline se destaca pela união entre o desempenho fora de estrada e o excepcional conforto oferecido aos ocupantes, equivalente ao de um sedã de luxo. Equipada com motor diesel biturbo de 180 cv, câmbio automático com oito marchas e tração permanente nas quatro rodas, a picape é ágil e estável na estrada e encara com desenvoltura os caminhos mais difíceis, mesmo quando totalmente carregada. A economia de combustível também é um de seus pontos altos.
A segurança é outra característica da Amarok Highline, que oferece airbags laterais para tórax e cabeça opcionais, além dos airbags frontais de série. As bolsas dos airbags laterais, que protegem simultaneamente o tórax e a cabeça estão localizadas no encosto dos bancos dianteiros. A praticidade da versão topo de linha é ressaltada pelo rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, que reduz a largura total do veículo em 17 cm, tornando mais fácil estacionar em vagas estreitas. A Amarok Highline tem como item de série um exclusivo (no segmento) sistema de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System) e, para facilitar ainda mais as manobras, pode ser equipada opcionalmente com câmera de ré.
Assim como a Amarok Highline, a versão Trendline conta de série com computador de bordo com oito funções (tempo de viagem, consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, distância percorrida, velocidade média, alerta de velocidade e temperatura do óleo do motor), incluído no quadro de instrumentos. Na Highline, o volante multifuncional de série permite que o motorista maneje controles do som e use o telefone sem tirar as mãos do volante. Este equipamento é oferecido como opcional para a versão Trendline. Outro importante item de segurança da Amarok é o sistema ISOFIX (ancoragem para dois assentos de crianças nas posições laterais do banco traseiro), disponibilizado como equipamento de série em todas as versões com cabine dupla.
O estande da Volkswagen também vai mostrar as versões 2015 da Amarok SE e da Amarok S, modelo de entrada da linha, ambas com tração 4 x 4 selecionável, com reduzida. Equipada com motor turbo diesel de 140 cv e câmbio manual, a Amarok S é oferecida também com cabine dupla ou simples, esta dispondo de maior área de carga (3,57 m²).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura