Especial Expodireto: FMC debate futuro da cultura com Projeto Soja

Companhia também apresenta tecnologias de seu portfólio de proteção de cultivos

03.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

Entre 2 e 6 de março, a cidade de Não-Me-Toque-RS (RS) recebe a 21ª edição da Expodireto Cotrijal. Na feira, a FMC apresenta as iniciativas do Projeto Soja, que visam incentivar e promover debates sobre os desafios e avanços para a cultura no país. Com o lema “É mais produtivo quando a gente faz junto”, a ação pretende aproximar todos os elos da cadeia - produtores, distribuidores, consultores, pesquisadores e indústria -, levando informações relevante e entendendo cada vez mais as demandas desse segmento, para continuar investindo em soluções inovadoras e sustentáveis que tragam valor para o produtor rural.

Saiba mais na entrevista exclusiva com o gerente Comercial da FMC, Dirceu Menezes. 

Tour digital

A companhia também leva para o evento um tour virtual de realidade aumentada para apresentar técnicas de manejo integrado das culturas de soja e milho. A experiência busca orientar os produtores sobre as principais pragas, doenças e plantas daninhas que acometem os cultivos. O conteúdo conta com a participação dos personagens Fátima, Marcos e Carlos, que conduzem os participantes por uma jornada de conhecimento e orientação técnicas para proteção das culturas.

Soluções

Os participantes podem conhecer, ainda, as diversas soluções da companhia, o inseticida Premio, que atua na proteção da Soja Bt, protegendo o período de floração do ataque de lagartas; e herbicida Stone, um herbicida pré-emergente seletivo para cultura da soja no controle de folhas largas e estreitas, possuindo dois mecanismos de ação para o combate de ervas resistentes de plantas daninhas de difícil controle.

Outro destaque é o Programa Domínio Percevejo, que proporciona um manejo do inseto, através dos inseticidas Hero, que controla a praga por caminhamento e contato; e o Talisman, com alta performance e controle em todos os ciclos do percevejo (ovos, ninfas e adultos).

Os participantes também terão a oportunidade de conhecer o laboratório móvel do Comando Nematoide, iniciativa que tem como propósito levar capacitação e informação técnica sobre a prevenção e o controle efetivo dos nematoides.  A equipe técnica do projeto aborda temas relevantes sobre o manejo dos nematoides, como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, apresentação dos principais gêneros e seus possíveis danos à cultura e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga. A FMC possui um portfólio para controle de nematoides, com destaque para o nematicida biológico Presence.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024