Especial Expodireto: Corteva destaca o sistema Enlist

Biotecnologia voltada para auxiliar no manejo de plantas daninhas e pragas tem previsão de chegada ao Brasil na safra 2021/22

03.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

O sistema Enlist foi um dos principiais destaques apresentados pela Corteva na Expodireto, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. Com previsão de chegada em escala comercial ao Brasil na safra 2021/22 a biotecnologia é uma ferramenta importante para auxiliar no manejo de pragas e plantas daninhas.

Com um estande individual, especialmente desenvolvido para mostrar a biotecnologia, a Corteva levou para a feira  uma tela interativa. Através dela, são apresentadas as novidades, que já estão disponíveis ao agricultor: os herbicidas Enlist Colex-D (2,4-D sal colina) e EnlistDuo Colex-D (mistura pronta de 2,4-D sal colina + glifosato sal dimetilamina), que controla plantas daninhas de folhas largas, que comumente não são combatidas pelo glifosato. Enlist é a evolução no controle de plantas daninhas, pois permite o uso dos herbicidas 2,4-D, glifosato e glufosinato de amônio nas culturas de soja e milho, possibilitando que seja realizado o manejo das principais plantas daninhas dentro de ambas as culturas. O milho Enlist, além dos três herbicidas mencionados, também é tolerante ao herbicida haloxifope.
 
Além das ações no estande da Corteva, Enlist conta com um espaço exclusivo na Expodireto Cotrijal. Os visitantes tem acesso a um painel de led que apresenta em detalhes o que é o sistema, além do propósito em colaborar com a produtividade das lavouras. Os participantes também conhecerão a plataforma de herbicidas Enlist por meio de depoimentos de agricultores sobre a tecnologia Colex-D e o universo de genética com testemunhos de empresas de melhoramento genético que estão desenvolvendo as novas variedades de soja Enlist de alta produtividade.
 
A tecnologia Enlist estará disponível nas marcas próprias Brevant Sementes, Pioneer e Cordius e em marcas licenciadas (Brasmax, Don Mario, Nidera, TMG, HO Genética e Syngenta). Saiba mais sobre a biotecnologia e a participação da Corteva na Expodireto 2020 na entrevista com o diretor de Marketing da Corteva, Douglas Ribeiro.



Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024