Especial Expodireto: Basf lança fungicida Aumenax

Novidade estará disponível para os agricultores na safra 2020/21

03.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

A Basf apresentou durante a 21ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, seu novo fungicida Aumenax, que combina multissítio com carboxamidas e age no manejo da ferrugem asiática e da mancha alvo, principais doenças na cultura da soja.  A novidade estará disponível para os agricultores na safra 2020/21.

Por ser uma doença muito agressiva, as aplicações preventivas são indicadas para um controle eficiente da ferrugem asiática, que pode ocorrer em qualquer fase de desenvolvimento das plantas. Além dos danos causados nas folhas, há prejuízos à formação de grãos e ao enchimento de vagens, com redução do peso final dos grãos, comprometendo o resultado do cultivo.

A novidade também é indicada para o manejo da mancha-alvo, mais comum no Centro-Oeste. A incidência da doença tem aumentado nas últimas safras provocando perdas significativas no rendimento de grãos. A mancha-alvo pode causar perdas de até 40% de produtividade na lavoura de soja se nenhuma forma de controle for realizada. As manchas nas folhas e a desfolha são os principais sintomas.

Para saber mais detalhes a respeito do lançamento do fungicida Aumenax e da participação da marca na Expodireto confira a entrevista exclusiva com o gerente de Marketing de Soja da Basf,  Hélio de Souza Cabral Costa.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024