ESPECIAL AGRISHOW: Jacto lança na Agrishow a K 3500, um novo conceito de mecanização para a cafeicultura brasileira

27.04.2015 | 20:59 (UTC -3)

A Jacto lança oficialmente na Agrishow 2015 a K 3500, uma máquina de múltiplo uso desenvolvida para trabalhar durante todo o ano realizando as operações de colheita, pulverização e poda. Após 36 anos do lançamento da primeira colhedora de café do mundo, que possibilitou a mecanização da cultura, a Jacto, seguindo seu pioneirismo, inova novamente e apresenta a nova máquina.

O equipamento é um veículo automotriz no qual é possível acoplar individualmente os sistemas de colheita, pulverização, poda e outros que poderão ser desenvolvidos.

“ Ao se encerrar o ciclo de colheita, o produtor poderá trocar o sistema de colheita pelo sistema de pulverização, por exemplo. A K 3500 foi desenvolvida para trabalhar em plantios tradicionais e também nos plantios adensados com até 2,50 metros entre linhas, garantindo o trabalho do equipamento durante todo o ano”, explica Valdir Martins, diretor comercial da Jacto.

Além desta novidade, a empresa traz para a Agrishow suas principais soluções em pulverização, adubação, colheita do café e agricultura de precisão, reforçando sua busca por melhorias constantes em seus produtos e visando atender ao produtor em suas diferentes necessidades no trabalho no campo.

Para uma pulverização de qualidade, a Jacto destaca seu exclusivo Sistema Otmis Maps Telemetria para Agricultura de Precisão, uma poderosa ferramenta disponível na Internet para acompanhamento operacional do Uniport 3030 em tempo real, permitindo um maior controle da operação com a observação, na tela do computador, de toda a movimentação da máquina no campo durante a pulverização. O sistema funciona por meio da rede de telefonia celular.

A empresa também traz para o evento muitas novidades e ações que reforçam seu compromisso em oferecer equipamentos e serviços que aliem qualidade, segurança e inovação.

Uniport 3000 NPK e Uniport 5530 NPK– a mesma precisão e qualidade de aplicação reconhecida pelo mercado canavieiro podem ser aplicadas nas culturas de algodão e grãos com a versão da adubadora Uniport 3000 NPK com 15 linhas. Com um vão livre de 1,25 metros, permite aplicações mais tardias e facilidade de calibração e ajuste da dosagem. Outra novidade em adubação é o modelo Uniport 5530 NPK. O equipamento, ainda em desenvolvimento, realiza aplicações de fertilizantes em área total, nas culturas de algodão e cereais. A capacidade de carga de 5.500 kg e a faixa de aplicação de 32 metros permite desenvolver alto rendimento operacional. O sistema de dosagem, aliado à condução dos fertilizantes através de fluxo de ar, proporciona alta qualidade de aplicação e coloca o fertilizante no lugar certo, incluindo os formulados, sem segregação dos grãos.

Linha Tratorizada – a linha de pulverizadores tratorizados da Jacto atende diferentes culturas e tamanhos de propriedades. São mais de 30 produtos oferecidos no mercado, com máquinas que oferecem desde pistolas de pulverização, para aplicações mais especificas, até a mais completa linha de pulverizadores e barras que variam de 10 a 24 metros, atendendo as diferentes demandas e tamanhos de agricultores.

Outra novidade para sua linha de equipamentos tratorizados, especificamente para os modelos da linha Condor, são o oferecimento de opcionais como comando elétrico e kit hidráulico para as barras com condições especiais que visam oferecer mais tecnologia aos equipamentos dessa categoria.

Novo Jatão 2000 Tandem - Para atender o atual cenário de pulverizações nas pastagens, com equipamentos e tecnologias que permitam maior produtividade, a Jacto dedica um espaço na Agrishow com produtos para essa finalidade e lança o Jatão 2000 Tandem, com tanque com maior capacidade operacional.

Linha turboatomizadores – Os equipamentos para pulverização de cultivos perenes são conhecidos pela alta qualidade, pós-venda eficiente, disponibilidade de peças de reposição e maior valor de revenda, aliam tecnologias de aplicação para diferentes tipos de culturas e propriedades.

Pulverizadores costais a bateria PJB e PJBc: a Jacto Small Farm Solutions – unidade de negócios da Jacto que tem como foco servir aos pequenos produtores - apresenta durante a 22ª edição da AGRISHOW novos modelos de pulverizadores costais com funcionamento a bateria. Os modelos apresentados são o PJB e PJBc e oferecem a tradição e a durabilidade que marcam a história mundial da Jacto desde 1948.

Novos Bicos JTT, JGC e JGT: A Jacto lança na AGRISHOW 2015 três novos modelos para sua linha de bicos plásticos.

Os modelos apresentados serão o JTT (Jacto Turbo Tip), JGC (Jacto Guardian Cap), JGT (Jacto Guardian Twin).

O JTT tem como principal característica a versatilidade para as mais diferentes necessidades de aplicação, com gotas que variam de média a grossa, apresentando baixo risco de deriva. O JGC apresenta o bico e capa em uma única peça, além do filtro integrado ao conjunto, proporcionado agilidade na montagem e facilidade de limpeza.

Já o JGT é um bico em leque duplo com indução de ar, também com bico e capa integrados em uma única peça. Sua inclinação nos jatos de 30° melhora a penetração das gotas na massa foliar, com grande controle da deriva, evitando a contaminação ambiental.

Jacto Service – A Jacto leva para a Agrishow mais uma novidade para orientação e atendimento às dúvidas do produtor: o Jacto Service. Lançado neste ano, trata-se de um espaço com o objetivo de promover um ambiente adequado para oferecer ao agricultor informações que possam auxiliá-lo na otimização de recursos, redução de custos e consequentemente aumento da rentabilidade.

A proposta busca expandir as orientações que já são feitas durante as feiras eventos em espaços já consagrados, como a Clínica do Pulverizador e também o Setor de Peças, além de informar sobre o tempo de troca dos itens de consumo, como óleo, jogos de reparo e bicos de pulverização.

Dicas do Especialista – Um conteúdo exclusivo, disponibilizado no site da empresa, oferece dicas práticas sobre tecnologias de aplicação de defensivos, fertilizantes e colheita mecanizada de café. Com o nome de “Dicas do Especialista”, o público interessado pode acessar esse conteúdo por meio do link www.jacto.com.br/dicadoespecialista, que traz informações sobre pulverizações mais precisas, calibração e bicos adequados, monitoramento das atividades, com informações sobre velocidade, taxa de aplicação (l/ha) e condições ambientais, entre outras dicas fundamentais para o aumento da eficiência operacional dos equipamentos.

Opção de consórcio para Família Uniport, adubadoras e colhedoras de café - Acompanhando os pedidos do mercado, o Consórcio Nacional Jacto mantém para 2015 um plano voltado para a aquisição de máquinas como a linha de pulverizadores da Família Uniport, as adubadoras automotrizes Uniport 3000 NPK, além de colhedoras de café modelos KTR 3500 e K-3. O plano oferece condições de pagamento em até 102 parcelas, sem juros, totalizando 204 máquinas. Serão contempladas duas máquinas ao mês, uma por lance e outra por sorteio, realizado pela Loteria Federal. Os cotistas poderão escolher entre as opções de pagamentos mensais, trimestrais, semestrais ou anuais.

Palestras – Durante a Agrishow, a Jacto oferece gratuitamente palestras com orientações voltadas para os temas Tecnologia de Aplicação de Agroquímicos e Fertilizantes e Sistema de Gerenciamento das Operações Agrícolas, com exposição sobre a ferramenta Otmis Maps Telemetria. Os treinamentos serão realizados todos os dias do evento, no período da manhã e tarde e acontecem no espaço Jacto Service.

Projeto Selfie 2015 – Uma novidade para essa edição da feira, a Jacto preparou uma ação especial para o público que visitar o estande da empresa: tirar uma selfie que tenha como fundo uma imagem que identifique a Jacto. As imagens poderão ser captadas em todo estande da empresa, com câmeras Go Pro especialmente disponibilizadas para ação. As fotos serão publicadas no site www.jactowebtv.com.br e Facebook da Jacto, JactoAgrícola.

Responsabilidade Socioambiental e Educação - Seguindo o calendário da ONU (Organização das Nações Unidas) que estabeleceu 2015 como o “Ano Internacional dos Solos”, a Jacto convida a uma reflexão sobre um modo de produção agrícola sustentável, com a utilização das melhores tecnologias e práticas agrícolas para auxiliar na melhor gestão dos solos com a finalidade de produzir mais e melhores alimentos para toda a humanidade.

Outra importante área para a empresa, o forte trabalho educacional, veio apoiar as ações da temática “Solos: a pele da terra”. Ao longo do ano letivo de 2014, os alunos do sétimo ano do Colégio Shunji Nishimura, estudaram as características dos poemas de origem japonesa chamados de haikai e produziram poemas que acompanharam todo o material de comunicação da empresa. Na Agrishow, o público que visitar o estande da Jacto poderá conhecer a galeria com obras e poemas que tratam da temática.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025