Fundação MT realizará II Encontro Técnico na Bahia
De 1 a 3 de junho, das 14 às 22h cerca de 2 mil produtores rurais devem passar pelo espaço do agronegócio da Feira do Empreendedor, organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul, que ocorrerá no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, em Dourados/MS. Serão sete palestras voltadas para o homem do campo, desenvolvidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS, e cada uma deve atingir uma média de 120 pessoas.
Em 204 metros quadrados serão exibidas formas de diversificação adequadas para o agronegócio do Estado, e as palestras abordarão temas relacionados a cadeia leiteira, apicultura, pecuária e sistema silvipastoril, empreendedorismo rural e pastagens degradadas. “Escolhemos um time para atender as curiosidades do produtor rural do interior do Estado, e esses exibirão como lidar com a propriedade rural de forma que os administradores passem a dominar a gestão de suas atividades, e que diversifiquem suas culturas”, disse Clodoaldo Martins, superintendente do Senar/MS.
Criação de peixes em cativeiro e as oportunidades da ovinocultura também serão abordadas pelos palestrantes do Senar/MS. De acordo com Martins o intuito é busca de rentabilidade com consciência ambiental. “Todos os ministrantes além de tirar dúvidas, exibirão estratégias e informações simples que muitos produtores não se atentam no seu cotidiano, e com isso acabam no prejuízo por falta de cuidado ou orientação”, diz.
“A Feira do Empreendedor é um espaço criado para gerar oportunidades de negócios e aproximar as pessoas do conhecimento. É alavanca para o desenvolvimento de todos os setores, em especial do agronegócio que é um dos principais vetores da economia do Estado”, informou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul - Famasul, Eduardo Riedel.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura