Produtores esperam abertura de novos mercados para o arroz em casca
Expectativa foi anunciada durante coletiva de imprensa da Abertura Oficial da Colheita do Arroz na Embrapa em Capão do Leão, RS
Veículo de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura, o Guia do Estudante, da Editora Abril, traz a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), como um de seus principais destaques da edição 2018.
Na avaliação dos cursos superiores realizado pela publicação, a Esalq conquistou cinco estrelas em todos os cursos de graduação oferecidos pela entidade que foram avaliados em 2018. “É muito importante o reconhecimento da sociedade em relação aos cursos oferecidos pela instituição. No caso da Esalq, que tem uma história de mais de 100 anos de ensino na área de ciências agrárias e aplicadas, o reconhecimento é ainda maior, porque todos os cursos avaliados tiveram a nota máxima”, comemora o Professor Luis Reynaldo Ferracciú Alleoni, do Departamento de Ciência do Solo, Presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Esalq/USP, coordenador do Programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável.
Os cursos avaliados que atingiram a nota máxima são: Administração, Ciências dos Alimentos, Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental. Os resultados constam no Guia do Estudante Profissões - Vestibular 2019, já nas bancas e, em breve, também no site do GE.
De acordo com o professor, esse reconhecimento ajuda o estudante que acabou de completar o ensino médio a escolher o seu curso quando for se inscrever em uma instituição para continuar os estudos e aprimorar seus conhecimentos. “Essa avaliação positiva, algo que já esperávamos, só reforça que a Esalq é hoje, sem dúvida, uma das melhores opções, além de uma das mais tradicionais em ensino, pesquisa e extensão”, acrescenta Alleoni.
Além disso, o coordenador destaca outro ponto importante referente aos resultados alcançados. “Para a instituição é, sem dúvida, um reconhecimento, porque a Universidade de São Paulo (USP) e, mais especificamente, a Esalq, são bancadas com recursos públicos, oriundos da arrecadação de impostos do setor produtivo e da população do Estado de São Paulo e, ser reconhecido significa dar o devido retorno à sociedade e a todo o investimento que foi feito”, enfatiza e arremata informando que, atualmente, são oferecidas na Esalq, 430 vagas anuais em sete cursos de graduação.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura