Esalq-USP abre processo seletivo para programa de pós-graduação

O objetivo é capacitar profissionais nas áreas de genética, biologia molecular e celular de plantas, integrando grupos de pesquisa do Brasil e dos EUA

20.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Agência FAPESP

O Programa de Pós-Graduação Internacional Biologia Celular e Molecular Vegetal, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, está com inscrições abertas até 29 de março de 2019 para ingresso nos cursos de doutorado e doutorado direto, com início no segundo semestre de 2019.

O objetivo do programa é capacitar profissionais nas áreas de genética, biologia molecular e celular de plantas, integrando grupos de pesquisa do Brasil e dos Estados Unidos.

São quatro linhas de pesquisa: 1) Genética Molecular e do Desenvolvimento; 2) Interação de plantas com outros organismos: moléculas, ecologia e evolução; 3) Genética, metabolismo e fisiologia do estresse vegetal; 4) OMICS: plantas e microrganismos.

A inscrição pode ser feita no Serviço de Pós-Graduação da Esalq, das 13h30 às 17h, ou enviada pelo correio, para av. Pádua Dias, 11, Agronomia, Piracicaba, SP, 13418-900.

A documentação solicitada para inscrição consiste de formulário de inscrição preenchido, duas cartas de recomendação, cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200, currículo Lattes, diploma e histórico escolar do curso superior, histórico escolar do mestrado e diploma do mestrado (para candidatos ao doutorado), plano de pesquisa e comprovação de proficiência em língua inglesa.

Mais informações: www.esalq.usp.br/pg/programas/biologia-celular-molecular/.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024