Análise de Risco evita entrada de pragas
390 novos alunos aprovados no vestibular FUVEST 2011 matriculam-se na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), nos dias 14 e 15 de fevereiro, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Prédio Central da Escola, Sala do CTA. Eles preencherão as vagas dos cursos de Engenharia Agronômica (200), Engenharia Florestal (40), Ciências Econômicas (40), Ciências dos Alimentos (40), Ciências Biológicas (30) e Gestão Ambiental (40).
O primeiro dia de matrícula está reservado para os ingressantes cujos nomes iniciam com as letras de A a L. Já o segundo dia será a vez daqueles que possuem iniciais de M a Z.
Para efetivá-la os novos alunos, que iniciam suas aulas em 21 de fevereiro, deverão apresentar o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia); documento de identidade (uma cópia); uma foto 3x4 datada com menos de um ano. Vale ressaltar que os documentos apresentados em cópias deverão ser acompanhados dos originais, os quais não ficarão retidos, servindo apenas para conferência.
Com o objetivo de promover uma boa interação, o diretor da ESALQ, José Vicente Caixeta Filho, ao lado do presidente da Comissão de Graduação, Quirino Augusto de Camargo Carmello, receberão pais e filhos no Salão Nobre (1º andar do Edifício Central). No mesmo local, uma equipe oferecerá atendimento personalizado aos pais, enquanto seus filhos se dirigirão à sala do CTA para efetuarem a matrícula. O atendimento consta de informações e orientações sobre os serviços disponíveis na Escola como alternativas de moradia, alimentação, além de atividades acadêmicas, esportivas e culturais.
Recepção aos ingressantes
A Comissão de Integração da ESALQ preparou uma recepção no domingo anterior ao início das aulas, 20 de fevereiro. Pela manhã, 08h30, está marcada a chegada dos alunos e familiares na Seção Técnica de Práticas Esportivas - SCPRAES (Ginásio de Esportes da ESALQ). No local, os ingressantes receberão crachás, canecas de plástico do programa USP Recicla e o Manual do Ingressante. Na sequência, 09h, a diretoria da Escola fará a apresentação oficial da instituição, seguida da apresentação do Coral Luiz de Queiroz e dos símbolos da ESALQ.
A estrutura e características de cada curso, bem como os respectivos Centros Acadêmicos serão apresentados às 10h30, em locais diversos:
Engenharia Agronômica - SCPRAES – Ginásio de Esportes
Engenharia Florestal – departamento de Ciências Florestais
Ciências Econômicas – Sala BM&F, do departamento de Economia, Administração e Sociologia
Ciências dos Alimentos – departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição
Ciências Biológicas – departamento de Ciências Biológicas
Gestão Ambiental – anfiteatro do Pavilhão de Engenharia
Já o almoço de confraternização com os ingressantes, seus pais e professores da ESALQ, será no Restaurante Universitário (RUCAS), às 12h30. Encerrando a programação, acontecerá uma atividade cultural, no espaço externo do Centro de Convivência (CV).
Informações pelo telefone (19) 3429- 4158.
Alicia Nascimento Aguiar
Assessoria de Comunicação
(19) 3447-8613
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura