ESALQ gradua Classe de 2015

A Sessão Solene de Colação de Grau da Classe de 2015, da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ) acontecerá em 21 de janeiro de 2016, às 18h30, no Gramado Central da ESALQ

15.01.2016 | 21:59 (UTC -3)
Alícia Nascimento Aguiar

A Sessão Solene de Colação de Grau da Classe de 2015, da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ) acontecerá em 21 de janeiro de 2016, às 18h30, no Gramado Central da ESALQ e será conduzida pelo diretor da instituição Luiz Gustavo Nussio. A classe é composta pelas 112ª Turma de Engenheirandos Agrônomos; 41ª Turma de Engenheirandos Florestais; 15ª Turma de Bacharelandos em Ciências Econômicas; 11ª Turma de Bacharelandos em Ciências dos Alimentos; 11ª Turma de Bacharelandos em Gestão Ambiental; 10ª Turma de Bacharelandos e Licenciandos em Ciências Biológicas e Licenciandos em Ciências Agrárias.

O acontecimento terá como mestre de cerimônias o professor Luís Reynaldo Ferraciú Alleoni, docente do Departamento de Ciência do Solo (LSO) da ESALQ. O sarau de abertura estará a cargo da Pirajazz Band Experimental, sob direção de Marco Antonio de Abreu Moraes. Em seguida, ocorrerá a entrada do cortejo universitário composto por 243 formandos, os quais terão como paraninfo o Deputado Federal Arnaldo Jardim, Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

Os patronos serão Pedro Merola, CEO Fazenda Santa Fé, para o curso de Engenharia Agronômica; Gilmar Bertoloti, Diretor de Operações da AMATA S.A., para Engenharia Florestal; Fábio de Salles Meirelles, Presidente do Sistema FAESP-SENAR-AR/SP e da Agrishow, para Ciências Econômicas; Steven Rumsey, Diretor da The Collaboration Group, para Ciências dos Alimentos; Felipe Faria, Diretor Executivo do Green Building Council Brasil, para Gestão Ambiental; Edivan Tonhi, Diretor Científico da Mérieux NutriSciences Brasil, para Ciências Biológicas.

Após a abertura da sessão e da execução do Hino Nacional Brasileiro, os primeiros alunos de cada curso serão contemplados com o Prêmio “Luiz de Queiroz” e farão os juramentos de suas respectivas turmas. São eles: Mariana Caroline Furian Pontin (Ciências Biológicas), Júlia Belloni Garcia (Gestão Ambiental), Anna Paula de Souza Silva (Ciências dos Alimentos), Hugo Vinicius Ozam Dalla Costa (Ciências Econômicas), Grace Kelly da Silva (Engenharia Florestal) e Alexandre Granado Vaz (Engenharia Agronômica). A sessão prosseguirá com as homenagens aos professores e funcionários da ESALQ.

Os diplomandos Amanda Jéssica da Silva e Fabrício Quinalia Zagati, serão os oradorores da Classe 2015, enquanto Silvia Helena Galvão de Miranda, professora do Departamento de Economia, Administração e Sociologia, será a oradora dos homenageados da noite.

A cerimônia continuará com o juramento das turmas e chamada dos formandos para colação de grau, seguida do discurso do paraninfo. Para finalizar, acontecerá a declamação da Ode à ESALQ pelos formandos João Carlos Martins de Freitas Junior e Gabriel Paraguai Donati, e a execução do Hino da ESALQ pelos formandos liderados por Cintia Pinotti e Sônia Carmela Falci Dechen. Em seguida, o encerramento da Sessão Solene de Colação de Grau pelo diretor da ESALQ e saída do cortejo universitário.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024