ES: treinamento ensina manuseio de defensivos

13.08.2009 | 20:59 (UTC -3)

Em uma plantação, os defensivos agrícolas minimizam as perdas causadas por insetos, plantas daninhas e fungos patogênicos, aumentando a produtividade e a qualidade da cultura.

Sua utilização é bastante freqüente, mas pode provocar efeitos nocivos à saúde e ao ambiente quando aplicados de forma incorreta. Por isso, o Senar/ES em parceria com o Sindicato Rural de Itarana, vai promover um treinamento sobre Defensivos Agrícolas, na Comunidade Barra do Limoeiro, entre os dias 14 e 16 de agosto.

Os participantes aprenderão técnicas de utilização e aplicação correta dos produtos para alcançar melhores resultados econômicos e garantir a segurança ambiental e humana. Outra capacitação com o mesmo tema acontecerá nos dias 25, 26 e 27 em Alto Pedra Alegre, também em Itarana.

Mais informações: Senar/ES – (27) 3185 9202

Fonte: Iá! Comunicação – (27) 3314 5909

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025