Workshop discute lagarta-da-panícula do arroz
Na próxima quinta-feira (24/09), produtores rurais da região Centro Serrana capixaba se reunirão em Fundão para aprenderem mais sobre o agronegócio café e tirarem dúvidas sobre direitos previdenciários e aposentadoria.
As palestras estão dentro da programação do “Propriedade Ativa”, evento realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do ES (Faes), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES) e Sindicato Rural de Fundão, e têm inscrições gratuitas.
Os organizadores estimam a participação de mais de 200 pessoas. O encontro acontecerá no Ginásio de Esportes de Fundão, situado no Horto Florestal, de 8h às 16h. Durante todo o dia os palestrantes permanecerão no local para tirar dúvidas e orientar os participantes.
Os interessados devem confirmar presença pelos telefones: (27) 3185-9232; 9970-6074; 3267-1173 ou pelo e-mail
.
Programação
Como a região Centro Serrana do Estado desenvolve uma forte cultura cafeeira, sendo responsável por 74% da produção do café arábica do Espírito Santo, a palestra principal tratará do assunto: “O Agronegócio do Café – Produção, Comercialização e Sustentabilidade”, ministrada pelo especialista do Incaper, Romário Gava.
Quem participar do “Propriedade Ativa” ficará por dentro também de assuntos como preservação ambiental e função social das propriedades rurais. Confira abaixo a programação completa:
Propriedade Ativa Fundão
Data: 24 de setembro, quinta-feira
Horário: 8h às 16h
Local: Ginásio de Esportes de Fundão, situado no Horto Florestal, Fundão.
Inscrições: Gratuitas pelos telefones (27) 3185-9232; 9970-6074; 3267-1173 ou pelo e-mail
. As inscrições também podem ser feitas no local do evento.
08h - Café e Inscrição
09h - Abertura - Momento Espiritual
09h10 - Palavra do Presidente da FAES - JÚLIO DA SILVA ROCHA JÚNIOR
10h - Palestra “O Agronegócio do Café – Produção, Comercialização e Sustentabilidade” – ROMARIO GAVA FERRÃO
11h30 - ALMOÇO
12h30 - Palestra “Meio Ambiente” - MURILO ANTONIO PEDRONI
13h30 - Palestra – “Direito do Trabalho, Direito Previdenciário, Processos de Aposentadoria e Tributação Rural” - WALDEQUE GARCIA DA SILVA
15h - Palestra – “A Importância do SENAR” - NEUZEDINO ALVES VICTOR DE ASSIS
15h30 - Encerramento – Lanche
Mais informações: Faes – (27) 3185 9200
Marcelle Desteffani
Iá! Comunicação
(27) 3314 5909
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura