Fundecitrus realiza levantamento amostral de greening e cancro cítrico
Entre os dias 10 e 21 de janeiro, os engenheiros agrônomos da Fundação Pró-Sementes João Francisco Sartori e Joel Brollo percorreram municípios de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul para avaliar as condições das cultivares nas áreas experimentais.
Fizeram parte do roteiro dos engenheiros as cidades de Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Guarapuava e Nova Fátima, no Paraná; Guaira, Santa Cruz do Rio Pardo, Cruzália, Bernardino de Campos, Taquarivaí e Itaberá em São Paulo; Naviraí e Maracaju no Mato Grosso do Sul e Abelardo Luz e Campos Novos em Santa Catarina.
Conforme Sartori, a viagem teve como objetivo acompanhar o desenvolvimento da rede experimental de soja mantida pela Fundação Pró-Sementes. “Pelas condições favoráveis do clima a cultura em praticamente todos esses lugares, já antevemos uma boa safra de verão”, observa.
As visitas ainda serviram para acompanhar o desenvolvimento dos Ensaios de Cultivares Registradas (ECR) e identificar possíveis parceiros nas regiões, visando apoio na divulgação e promoção de dias de campo, onde se objetiva permitir uma avaliação conjunta de todas as cultivares de soja indicadas para cultivo.
Fonte: Fundação Pró-Sementes de Apoio à Pesquisa -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura