Trabalho desenvolvido na FCA ganha prêmio Top Ciência
A Bracol, empresa da cidade de Lins, interior do estado de São Paulo, está presente na Mercoagro 2010 expondo itens de fundamental importância para indústrias de qualquer área: os equipamentos de proteção individual (EPIs).
Com uma linha ampla de calçados e luvas para o setor frigorífico, a Bracol apresenta na Mercoagro uma novidade no conceito de calçados de segurança da linha branca, a bota de couro revestida com poliuretano (PU), polímero de característica emborrachada que confere maior durabilidade e facilidade na higienização. Além disso, a Bracol oferece aos compradores a já consagrada linha de botas de PVC (forradas, para utilização em câmaras frias e locais de baixa temperatura e não forradas) e luvas de látex e borracha nitrílica.
De acordo com o supervisor de vendas da Bracol no estado de Santa Catarina, Gerson Lima, há uma preocupação crescente das empresas em relação à segurança e o bem-estar físico e mental do trabalhador. “Hoje há uma consciência que não era tão nítida antes dos anos 90”, comenta o supervisor. Segundo ele, estes temas ganharam força nas estratégias das organizações não apenas para satisfazer legislações vigentes, mas porque a imagem da empresa perante a sociedade, como organização social e ambientalmente correta, é cada vez mais cobrada. Além disso, para a obtenção de certificações internacionais, como as ISOs e, principalmente, a OHSAS 18001, diversos requisitos de segurança no trabalho devem ser cumpridos.
A OHSAS 18001 é um sistema de gestão com o foco na saúde e segurança ocupacional. É uma auditoria desenvolvida por um grupo de organismos internacionais e de certificação que surgiu para suprir a falta de um padrão internacional independente e certificável. A tradução da sigla, OHSAS significa Serviços de Avaliação de Saúde e Segurança Ocupacional. Assim como os sistemas de gerenciamento ambiental e de qualidade, a OHSAS também possui objetivos, indicadores, metas e planos de ação e a sua implantação retrata a preocupação da empresa com a integridade física de seus colaboradores e parceiros.
Há 15 anos no mercado, a Bracol oferece soluções de proteção individual de acordo com as necessidades de cada cliente e dentro dos mais rígidos padrões de qualidade. Junto com outras nove empresas dos segmentos de energia, infraestrutura, higiene e beleza, agronegócio, higienização industrial e hotelaria, a Bracol faz parte do Grupo Bertin.
Fonte: MB Comunicação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura