Tecnologias para o aumento da produtividade na colheita de cana são destaques da Case IH
A Case IH apresentou uma série de soluções para elevar o rendimento da colheita durante o seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar.
Nem mesmo a crise econômica que assola o Brasil diminuiu a margem de crescimento do setor florestal. De acordo com os analistas, o segmento vai continuar em expansão em 2016 e a expectativa é que o lucro líquido chegue a R$ 1,7 bilhão. Na área de silvicultura, a projeção de ganhos para esse ano também é positiva, mas é preciso intensificar o cuidado com a fertilidade do solo e evitar os focos de queimada.
É com o objetivo de apresentar os equipamentos com alto potencial para o setor florestal, que a Guarany, empresa 100% brasileira e fabricante de máquinas e equipamentos para o setor florestal e combate a incêndios, participará da Eucalipto 2016 – Simpósio de Tecnologias de Produção Florestal, organizado pela Sociedade de Investigações Florestais.
Menos desperdício e mais produtividade
Na ocasião, a empresa apresentará a linha de produtos para floresta com foco em silvicultura e de proteção florestal no tocante aos incêndios.
Entre os destaques para silvicultura estão o Soprovarredor, o Pulverizador Costal de Alavanca 12L PRO, Polvilhadeiras, Pontas de Pulverização e Acessórios. Tratam-se de equipamentos essenciais para uma aplicação precisa e segura de insumos evitando o desperdício e aumentando a produtividade.
“Um dos principais diferenciais dos nossos produtos é que eles são acessíveis para toda a cadeia, desde o pequeno produtor até as grandes companhias florestais. Nosso pulverizador 12L, por exemplo, é um equipamento leve, ergonômico e mais reforçado para suportar as operações em áreas florestais”, explica Candido Simões, Gerente da Divisão Florestal da Guarany.
Já para o controle e combate aos incêndios florestais serão expostas mochilas flexíveis anti-incêndio, queimadores para incêndios controlados, ferramentas especiais, motobombas, mangueiras, acessórios, conjuntos de combate para pick-ups e EPI`s. A Guarany acredita que os equipamentos para controle e combate inicial dos incêndios são essenciais para diminuir os danos causados pela queimada.
No que se refere ao combate a incêndios, a Guarany tem um portifólio completo para o chamado ataque inicial. “Temos kits para combate a incêndio que são extremamente eficientes e fáceis de operar. Como são de rápida montagem em veículos tipo pick-up, os profissionais conseguem agilizar o processo para chegar a tempo no foco de incêndio”, acrescenta.
O Eucalipto 2016 – será realizado no Center Convention – Uberlância (MG), entre os dias 12 e 14 de abril.
Sobre a Guarany
Com mais de 90 anos de atuação no mercado, A Guarany é uma empresa 100% brasileira, com cerca de 360 colaboradores, localizada na cidade de Itu/SP. Exportando para mais de 60 países, consolidou-se no mercado internacional como um dos mais renomados fabricantes de máquinas para aplicação de defensivos agrícolas e de equipamentos, tanto para o combate aos vetores de endemias, como para combate a incêndios, em duas divisões de alta especialização. Além destas linhas, a Guarany se destaca no desenvolvimento de produtos para artesanato e tingimento industrial: corantes e auxiliares.
A empresa possui certificações conferidas pela ISO 9001, ISO 14001 e por outros renomados institutos, o que confirma a sua busca contínua pela qualidade global com inovação tecnológica. Com a contribuição de várias gerações, a Guarany permanece fiel a sua missão: garantir a satisfação dos seus clientes, colaboradores, acionistas e parceiros; buscar a melhoria contínua dos nossos produtos, serviços, processos e práticas ambientais; respeitar as pessoas, o mercado e o Meio Ambiente e atender às legislações e ao código de ética. Por essa razão, conduz seu desenvolvimento dentro dos princípios da sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
A Case IH apresentou uma série de soluções para elevar o rendimento da colheita durante o seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar.
Em Coromandel, 1ª Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas receberá 3 mil pequenos, médios e grandes cafeicultores; Investimentos em soluções para mecanizar as lavouras e elevar a qualidade de produç&