Epagri/Ciram integra as redes sociais

07.07.2011 | 20:59 (UTC -3)
Gisele Dias

A Epagri/Ciram acabar de ingressar no Twitter (

) e Facebook

). “O objetivo é aproveitar a popularidade, simplicidade e objetividade dessas ferramentas digitais para dar ainda mais visibilidade ao trabalho desenvolvido em nosso Centro” define Edson Silva, Chefe da Epagri/Ciram.

O setor de previsão do tempo será um dos mais beneficiados pela instantaneidade oferecida pelo Twitter e Facebook. As duas ferramentas serão extremamente úteis em casos de fenômenos meteorológicos extremos, já que são canais de comunicação direta com a comunidade. “Assim, poderemos ter ainda mais agilidade no trabalho de informar a população dos riscos existentes”, justifica Silva.

Além da previsão do tempo, o Twitter e o Facebook também vão trazer informações dos outros setores da Epagri/Ciram: agrometeorologia, ordenamento ambiental, gestão e saneamento ambiental, zoneamento, geoprocessamento e tecnologia da informação. “Nosso propósito final é conferir ainda mais transparência à nossa atuação, mantendo a sociedade constantemente informada sobre nossas pesquisas e o resultados alcançados”, relata o Chefe do Centro.

Divulgação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025