EPA atualiza informações sobre relação entre pesticidas e vida aquática

As atualizações incluem referenciais para 27 novos produtos químicos (16 novos ingredientes ativos e 11 de seus degradados)

29.09.2022 | 13:06 (UTC -3)
Cultivar

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), em colaboração com o Departamento de Regulamentação de Pesticidas da Califórnia e a Pesquisa Geológica dos EUA, lançou uma versão atualizada do Aquatic Life Benchmarks ("referenciais"). Esses referenciais são estimativas das concentrações abaixo das quais não se espera que os pesticidas (incluindo pesticidas convencionais e produtos químicos antimicrobianos) apresentem um risco de preocupação para os organismos da água doce.

As atualizações incluem:

• Referenciais para 27 novos produtos químicos (ou seja, 16 novos ingredientes ativos e 11 de seus degradados);

• Referenciais adicionais para 10 degradados de produtos químicos com os benchmarks existentes;

• Referenciais revisados para 72 produtos químicos existentes (ou seja, 57 produtos químicos de revisão de registro e 15 degradados).

A EPA baseou esses parâmetros de referência em valores de toxicidade de estudos científicos que a Agência revisou e usou em avaliações de risco ecológico acessíveis ao público em apoio a decisões regulatórias para pesticidas.

Para cada um dos produtos químicos listados na tabela Aquatic Life Benchmarks, a tabela fornece um link para os documentos de origem para os benchmarks.

Os governos estaduais, tribais e locais utilizam esses parâmetros de referência em sua interpretação dos dados de monitoramento da qualidade da água. Comparar uma concentração medida de um pesticida na água com seus indicadores de qualidade da vida aquática pode ser útil na interpretação dos dados de monitoramento e na identificação e priorização de locais de monitoramento que podem exigir investigação adicional. As autoridades reguladoras internacionais e pesquisadores também utilizam esses dados em seu trabalho.

Esta atualização substitui a versão anterior publicada em 31 de agosto de 2021.

A tabela completa pode ser vista no link abaixo:

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro