Entomologista aborda desafios da Helicoverpa armigera em Cachoeira do Sul, RS

09.01.2014 | 21:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

Uma reunião técnica promovida pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Embrapa, debaterá nesta sexta-feira (10/01), a Helicoverpa armigera e outros desafios do manejo integrado de pragas na cultura da soja.

O evento será realizado às 14h30, no CTG José Bonifácio Gomes, no Parque da Fenarroz, em Cachoeira do Sul, com a participação do entomologista Paulo Pereira, pesquisador da Embrapa Trigo. Também participarão o assistente técnico em Culturas do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, engenheiro agrônomo Luiz Antônio Rocha Barcellos, e o supervisor da microrregião de Cachoeira do Sul, engenheiro agrônomo José Milton Ribeiro Custódio.

A ação está ligada às atividades do grupo de trabalho formado pela Emater/RS-Ascar, Embrapa e mais 13 instituições no Rio Grande do Sul, coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que está monitorando e identificando a lagarta Helicoverpa armigera no Estado.

A ocorrência da Helicoverpa armigera tem causado prejuízos nos cultivos das culturas da soja, algodão, milho, feijão e tomate. Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, a soja ocupa cerca de 800 mil hectares de área.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025