Entidades lançam programa de gestão e certificação para agregar valor à soja

08.04.2010 | 20:59 (UTC -3)

A produção de soja brasileira conta a partir de agora com um novo programa de gestão sócio-ambiental da propriedade rural denominado Soja Plus.

Com o objetivo de aprimorar os indicadores de sustentabilidade da produção nacional para conquistar novos mercados, ele foi lançado nessa terça-feira, 6 de abril.

Participam da iniciativa pioneira as principais entidades representativas do complexo soja: Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais, a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Mato Grosso, a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais e o Instituto para o Agronegócio Responsável.

O Programa Soja Plus terá uma certificação simples e verificável para evitar custos e burocracia desnecessários na sua implementação. Com a iniciativa, as entidades do setor querem atender aos anseios do mercado por uma produção sustentável de soja, criando novas oportunidades econômicas através da valorização da imagem da soja brasileira.

A adesão ao Soja Plus será feita de forma voluntária e sua implementação seguirá um processo de melhoria contínua dos indicadores de sustentabilidade. Segundo a Abiove, trata-se de um programa inclusivo cujo objetivo é a gestão sócio-ambiental das propriedades e a capacitação dos produtores nos seus diversos estágios de adequação até a conquista do selo do programa.

Fonte: Abiove

Divulgação:

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025