Molécula usada como mucolítico pode combater doenças bacterianas em culturas agrícolas
Os produtores de laranja em SP e os de oliva, na Itália, enfrentam um problema comum: a bactéria Xylella fastidiosa, causadora de várias doenças em plantas
Com o objetivo de difundir novas tecnologias e boas práticas de manejo relacionadas à cultura do feijão entre os produtores, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo realizará, no dia 8 de novembro, o “I Encontro Nacional do Feijão”. Sob coordenação do Grupo de Estudos Luiz de Queiroz (GELQ) 2019, o evento tem a colaboração da Embrapa.
Entre os temas discutidos estão: “Tendências de Mercado”, “Manejo para alta produtividade”, “Irrigação” e “Manejo de pragas e doenças”. O evento acontecerá no Anfiteatro do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Câmpus Avançado Uberaba Parque Tecnológico - Unidade I. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de novembro, no link FEALQ.
O Encontro é destinado a acadêmicos, pesquisadores, técnicos agrícolas e produtores de feijão. Mais informações pelos telefones: (19) 3417-6600 / 8324-9215, ou pelos e-mails cdt@fealq.org.br / vitor.bianchini@usp.br.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura