Conab aplicará mais de R$ 256 mi na compra de trigo, milho e sisal
O secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Manoel Bertone, participa da abertura do 34º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, às 9 horas, desta terça-feira (04/11), em Caxambu/MG. O secretário pretende levar aos participantes o andamento das políticas de café e o impacto do cenário internacional no mercado do produto. Na ocasião, serão lançadas duas variedades, resistentes à ferrugem do café, desenvolvidas pelo Mapa e Fundação de Apoio Tecnológico à Cafeicultura (Fundação Procafé): Jupi (catucai vermelho 19/8) e Arara (sarchimor amarelo).
A difusão dos resultados das pesquisas, inclusive das duas variedades novas de café, será feita diretamente para as equipes de assistência técnica das instituições e das cooperativas de cafeicultores. Desta forma, “facilita a chegada das tecnologias ao produtor, principal interessado na melhoria da produtividade e rentabilidade do café”, opina o coordenador do evento, José Braz Matiello.
Durante a programação estão previstos um dia-de-campo nas lavouras da Fazenda Experimental de Varginha, visita ao laboratório de clonagem de plantas da Fundação Procafé e a uma empresa de fertilizantes.
O evento, que segue até sexta-feira (7), tem organização da Fundação Procafé, em parceira com o Mapa e o Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CBP&D/Café) coordenado pela Embrapa Café.
Confira a programação do congresso no endereço abaixo:
http://www.fundacaoprocafe.com.br/noticias.php?id0=23
Fonte: www.agricultura.gov.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura