Epagri registra novas cultivares de banana
Complementando as discussões do XVIII Encontro realizado em São Luis do Maranhão, em março deste ano, com a presença do Ministro Pedro Brito, da Secretaria dos Portos da Presidência da República – SEP e da Governadora Roseana Sarney e a XIX edição realizada em Palmas em junho, esta edição ampliará a discussão para propostas de solução dos desafios futuros e possíveis gargalos na logística do Corredor Centro Norte, divulgando inclusive a Carta do Tocantins com considerações e propostas daquele encontro.
O evento contará coma a presença de inúmeras autoridades dos governos Federal e Estaduais, parlamentares e representantes do Judiciário, além lideranças empresariais, políticas e sociais e interessados nos temas a serem abordados, tais como Universidades, entidades da sociedade civil, entre outras.
Em sua vigésima edição o ENCONTRO SOBRE O CORREDOR MULTIMODAL CENTRO NORTE, é uma promoção da ADECON – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro Norte, com apoio da Câmara dos Deputados, Companhia Docas do Pará – CDP e a Vale.
O evento acontece em um ano histórico que é o da inauguração das eclusas de Tucuruí e expansão das operações da Ferrovia Norte Sul - FNS, onde as novas opções de logística prometem grande crescimento econômico para a região.
Segundo o presidente da ADECON, Alberto Polo Pereira, apesar de todos os avanços conseguidos nos últimos anos, um longo caminho há que se trilhar para termos eficiência logística e conseqüentemente competitividade para nossos produtos.
Fonte: ADECON – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro Norte
(61) 3347.4900 –
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura