Prorrogado uso de defensivos à base de acefato em palma africana
A cidade de Coronel Bicaco recebe, na próxima sexta-feira, 30/7, o 3º Encontro Estadual de Produtores de Milho do RS. E evento é organizado pela Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul (Apromilho-RS) e espera reunir 500 milhocultores gaúchos e catarinenses para debater novas técnicas e oportunidades para aumentar ainda mais a produtividade nas lavouras de milho - a região ostenta os melhores índices do país.
"O objetivo é levar aos agricultores informações mais atualizadas para podermos continuar elevando também o volume de milho produzido", aponta o presidente da Apromilho-RS, Cláudio de Jesus. Segundo ele, o Rio Grande do Sul tem avançado de forma significativa na agricultura de precisão, e a tendência é que a evolução tecnológica se mantenha acelerada.
Serão analisados casos de sucesso de manejo e fertilidade do solo, produção de milho não irrigado em comparação com milho irrigado e como o estado atinge produtividade alta tanto em baixas altitudes como a 900 metros acima do nível do mar. Além disso, uma palestra com engenheiro agrônomo da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) dará dicas aos produtores sobre variação dos preços do milho e tendências de valorização no mercado nacional. O evento ainda terá a participação, na abertura, do presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), João Carlos Werlang.
Segundo a Apromilho-RS, o Rio Grande do Sul reduziu a área plantada com milho de 1,2 milhão de hectares para 900 mil hectares na última safra e, ainda assim, registrou a maior produção de milho da história. "Aumentar o volume em uma área menor ajuda a diminuir os custos de produção, tornando o milho da região mais competitivo tanto no mercado nacional quanto no exterior", analisa Cláudio de Jesus.
3º Encontro Estadual de Produtores de Milho do RS
Data: 30 de julho de 2010 - a partir das 8h30
Local: Salão Paroquial, Centro - Coronel Bicaco / RS
Inscrições: (55) 3332-7227 ou
Barcelona Soluções Corporativas
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura