Solução para preço do milho é agregar valor
A palestra “Desempenho de animais cruzados em confinamento”, apresentada por Roberto Barcellos, da Beef & Veal Consultoria, responsável por alguns importantes confinamentos, no país, chamou atenção dos participantes do 5º Encontro Confinamento: Gestão Técnica e Econômica.
O evento ocorreu em Jaboticabal (SP), em 11 de março.
Conforme Barcellos, o Programa Carne Angus Certificada, da Associação Brasileira de Angus (ABA), torna-se exclusivo ao promover integração de todos os elos da cadeia produtiva e atender tanto a solicitação de carne de qualidade, exigida pelo consumidor, quanto às necessidades da indústria e do produtor. “Dentre as raças aptas para cruzamento industrial, a indústria encara o resultado do cruzamento como uma commodity; a única que tem programa de remuneração é a raça Aberdeen Angus, através do seu programa de carnes, que torna-se também uma ferramenta com benefícios ao produtor”, sentenciou sobre o diferencial proposto pela ABA que agrega valor a todos os envolvidos no processo produtivo. Segundo o consultor, não basta buscar a eficiência dentro da porteira da propriedade, pois é preciso produzir produtos padronizados, com qualidade, condição fundamental ao consumidor atual. “E o sucesso do Programa Carne Angus Certificada é esse, a ABA definiu um critério de classificação que está ligado ao produto final: um animal jovem, com bom nível de acabamento e critério de peso.”
Outro ponto destacado por Barcellos refere-se aos cuidados adotados no confinamento para um resultado de qualidade com os animais cruzados. “Nos confinamentos com animais cruzados é preciso aliar genética com programas nutricionais e sanitários para se obter qualidade. Somente genética não traz benefícios”, alertou. A palestra de Barcellos pode ser verificada através do site:
.
O evento, em Jaboticabal, foi promovido pela Coan (Consultoria Avançada em Pecuária) e Scot Consultoria no Centro de Convenções “Prof. Dr. Ivaldo Melito”, na Unesp/FCAV. Aproximadamente 200 pessoas acompanharam a apresentação de Barcellos. Ainda no evento, houve interesse de produtores e técnicos pelo Programa Carne Angus Certificada como se pode observar nas visitas feitas ao estande da ABA. No local estavam os técnicos do Programa Carne Angus Certificada Angélica Simone Pereira e Fábio Schuler Medeiros.
Informações adicionais sobre a Associação Brasileira de Angus: (51) 3328 9122 /
Fonte: Luciana Bueno Escritório de Comunicação (51) 9181 7734
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura