Dia de Campo apresenta materiais de batata-doce em fase de validação
Materiais de batata-doce em fase de validação foram os principais ingredientes das atividades programadas para o Dia de Campo “Tecnologias no Cultivo da Batata-Doce”
No período de 21 a 24 de março acontece a edição 2017 da exposição Show Safra, no município de Lucas do Rio Verde (MT). Organizado pela Fundação Rio Verde, a feira de negócios tem objetivo de levar ao produtor rural ferramentas e tecnologias voltadas à rentabilidade de lavouras. Entre os expositores, destaque para as empresas DuPont Pioneer e DuPont Proteção de Cultivos, que apresentam novos híbridos e uma linha completa de agroquímicos para as culturas de milho e soja.
A DuPont Proteção de Cultivos anuncia no evento o lançamento do fungicida Vessarya. O produto, que acaba de receber registro oficial dos órgãos reguladores, é descrito por pesquisadores como uma solução no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática. Vessarya, informa a DuPont, reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos.
“Trata-se de uma solução tecnológica que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Raphael Godinho, gerente de marketing Brasil da DuPont. Segundo o executivo, Vessarya vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.
A DuPont Pioneer destacará no evento a cultivar de soja 96Y90. De acordo com a empresa, a tecnologia é tolerante ao glifosato e ao nematoide de cisto e uma excelente opção para o aumento de produtividade das lavouras da região.
Segundo o gerente de conta da DuPont Pioneer na região do Mato Grosso, Edemilson Calir Menezes, a companhia também levará ao evento os híbridos de milho com a tecnologia Leptra de proteção contra insetos, formada pela associação das tecnologias Agrisure Viptera, YieldGard, Herculex I, e Liberty Link.
No Brasil, assinala a DuPont Pioneer, a tecnologia Leptra está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Ready 2 Milho. “Devido a seu amplo espectro, a tecnologia Leptra é uma excelente escolha para agricultores que buscam segurança e rentabilidade na lavoura, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho”, complementa Menezes.
A equipe comercial e agronômica da DuPont Pioneer promoverá visitas guiadas a seu estande, com ênfase nas informações sobre a evolução dos estádios fenológicos do milho, população de plantas, além dos benefícios do Tratamento de Sementes Industrial e das Boas Práticas de Manejo, incluindo o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura