Empresas brasileiras se preparam para Fruit Attraction 2013

26.06.2013 | 20:59 (UTC -3)
Gabriella Reigadas

O projeto ‘BrazilianFruit’, desenvolvido em parceria pelo Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), está organizando a participação brasileira pela terceira vez consecutiva na FruitAttraction, que será realizada em Madrid, na Espanha, de 16 a 18 de outubro. O evento é uma das mais influentes feiras internacionais do setor de frutas e legumes, cujo slogan escolhido para esse ano é “O lugar certo, na hora certa”.

Em 2012, aFruitAttraction reuniu 28.155 visitantes de 72 países do mundo todo. Na ocasião, as empresas participantes do estande BrazilianFruit realizaram negócios na ordem de US$3,1 milhões durante a feira, valor 186% superior ao ano anterior (US$1,1 milhão), e com uma previsão para futuros negócios de US$5,1 milhões, crescimento de 325% em relação ao ano de 2011 (US$1,2 milhão). Entre os compradores de produtos brasileiros estiveram importadores da Espanha, Portugal, Rússia, Alemanha e França. Para 2013, o Ibraf está reunindo tanto empresas exportadoras de frutas frescas quanto de produtos processados, como sucos e polpas, frutas desidratadas e congeladas, castanhas e nozes e produtos minimamente processados, entre outros.

Por que Espanha?

Em 2013, o slogan da feira será”O lugar certo, na hora certa”. A Espanha é atualmente o segundo maior exportador de frutas do mundo e um grande importador com grande demanda interna pelo consumo destes produtoso ano inteiro.A feira sempre é realizada no mês de outubro por conta do planejamento de campanhas de inverno com o canal de distribuição internacional e máximo proveito das grandes oportunidades que a feira oferece às empresas, para diversificar os mercados de exportação.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025