Empresários brasileiros conhecem criatório russo

31.05.2010 | 20:59 (UTC -3)

Comitiva de brasileiros que compõem missão comercial, na Rússia, conheceu de perto criatório hereford daquele país.

Em visita ao interior, mais precisamente na região de Tcheliabinsk, os integrantes do Brazilian Hereford & Braford - BHB, visitaram propriedades criadoras de Hereford. O projeto de exportação é fruto do convênio entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Na última semana da missão comercial, na noite do dia 1º de junho os empresários terão um encontro com o Presidente da Associação Russa de Criadores de Hereford, Senhor Mikhail Yuricvitch. No encontro serão debatidos possíveis convênios com a Rússia, para intercâmbios, pesquisas e exportação de genética.

Integram a comitiva brasileira, senhor Fernando Lopa (Presidente da ABHB), Fernando Schwanke (Executivo do Projeto BHB), Senhor Gedeão Pereira (vic e-presidente da Farsul), Antônio Cabistani (proprietário da Cort Genética), Sólon Sastre (criador – Condomínio Agropecuário Nova Aurora Anjo da Guarda), os brasileiros são acompanhados pelo representante da Apex-Brasil na Rússia, senhor Yuri Ribeiro.

Já na primeira semana de trabalho na Rússia os resultados alcançados mostram até o momento e otimismo na consolidação dos protocolos sanitários entre os dois Países, pois em reunião com as 3 maiores empresas importadoras de genética bovina a receptividade para a proposta brasileira foi sempre positiva. Uma das empresas encomendou aos brasileiros 3000 ventres bovinos Hereford para serem embarcados a Rússia em 2011, negócios que devem movimentar cerca de 3 milhões de dólares.

A comitiva de brasileiros retorna ao Brasil no dia 4 de junho.

Mais informações no site da ABHB .

/

ou na secretaria da ABHB55 (0xx53) 3241 9164 | 55 (0xx53) 3242 1332

Lorena Riambau Garcia

Associação Brasileira de Hereford e Braford

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025