Empresa Junior de Extensão e Produção Animal da FCA/Unesp tem nova diretoria

17.03.2009 | 20:59 (UTC -3)
ptenesfrde

A Empresa de Extensão e Produção Animal (EPA Jr.), empresa júnior formada por alunos de graduação dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp de Botucatu, empossou no dia 16 sua nova diretoria, em solenidade realizada na sede da Prospecta – Incubadora Tecnológica.

Presente à posse da nova diretoria, o vice-diretor da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp (FCA), professor José Matheus Yalenti Perosa, ressaltou a importância da participação em empresas juniores para a formação dos alunos. “A formação dos estudantes que atuam nas empresas juniores é diferenciada. Eles aprendem produzindo conhecimento e transmitindo esse conhecimento à sociedade”.

O professor Perosa também garantiu o apoio às atividades das empresas juniores. “Vamos valorizar e apoiar a atuação das empresas pela integração que proporcionam entre os alunos da FCA e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e também pelo papel fundamental no atendimento às demandas do setor produtivo”.

A Diretoria da EPA Jr., liderada pela presidente Beatriz Neres e pelo vice-presidente Diego Setten, deve ficar três anos à frente da empresa. Na proposta de gestão, estão a expansão das atividades da empresa e a melhor formação dos alunos. “Queremos que os integrantes da EPA Jr. atuem com qualidade e compromisso de profissionais”, explicou Beatriz. “Dentre nossos planos estão viabilizar projetos de estágios no exterior, ampliar as consultorias a produtores, fazer novas parcerias e realizar eventos”.

Durante a solenidade, o professor Ricardo Orsi, conselheiro da EPA Jr., elogiou a iniciativa e os projetos da empresa para 2009. “A disputa no mercado é acirrada e os integrantes da empresa estão em busca de novos conhecimentos e formação diferenciada. Esse é o caminho certo. Espero colaborar em tudo o que for necessário”.

A EPA Jr. está sediada na Prospecta – Incubadora Tecnológica de Botucatu e conta com quatro núcleos filiados: Nema (Núcleo de Extensão em Marketing Agropecuário), Geeq (Grupo de Estudos de Eqüinos), Gempa (Grupo de Estudos em Manejo de Pastagem) e Piracema (núcleo voltado para estudos e projetos com peixes e aquicultura).

Fonte: Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu - FCA / Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais - FEPAF

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025