Kepler Weber desenvolve ações comerciais no Chile
A IRGA, empresa de transporte de cargas superdimensionadas, investe forte no treinamento de funcionários, preparando-os para concluir longas viagens e administrar ocorrências não programadas, em missões que envolvem equipamentos e cargas de grande porte e equivalente valor.
“Um dos maiores diferenciais da nossa empresa é o foco na formação desse profissional. Investimos em treinamento pelo tempo necessário para que ele adquira conhecimento e experiência para conduzir cargas valiosas, com segurança, de forma a atender com eficiência aos nossos clientes”, declara Lupercio Torres Neto, presidente da IRGA. “Por se tratar, sempre, de transporte e manuseio de carga superdimensionada, esse treinamento pode levar anos, pois requer um trabalho altamente específico.”, completa.
Para garantir essa segurança e responsabilidade com o cliente, a preparação é realizada na própria IRGA, iniciando com a familiarização dos funcionários com os equipamentos e o conhecimento de limites e riscos que cada operação pode oferecer, sempre com a assistência e supervisão de profissionais altamente experientes.
Segundo Bylly Washington dos Santos, supervisor operacional da IRGA, a duração do treinamento, nesta etapa, varia e costuma ser longa, já que é necessário que o funcionário a ser treinado conheça a fundo as diferentes formas de transportes. Segundo ele, a reciclagem também é frequente, pois as modalidades de transportes de cargas superdimensionadas se renovam a cada momento, exigindo novos procedimentos a serem cumpridos.
“Um pré-requisito fundamental para o motorista de carretas superdimensionadas é ser atento. Ele deve ter ciência de que o trabalho que irá executar requer muita paciência e vigilância, pois, trafegará por ruas e rodovias, onde estarão pessoas, veículos, animais e até obstáculos inesperados”, declara Santos.
A manutenção dos equipamentos e a preparação de cada transporte também são fundamentais. “A cada novo empreendimento são verificados todos os equipamentos de segurança do conjunto transportador e estudados, detalhadamente, todos os itinerários, bem como as adequações a serem realizadas de acordo com o trajeto a ser percorrido. A IRGA procura sempre novas soluções que possam abreviar o tempo da viagem e que contribuam para garantir a segurança do transporte ”, completa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura