Emissão de gases da pecuária traz pesquisadora da Holanda à Embrapa

14.03.2011 | 20:59 (UTC -3)

A pesquisadora Agnes van den Pol-van Dasselaar, da Universidade de Wageningen, da Holanda, visita nesta segunda-feira (14) a Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos/SP). Ela faz parte de um grupo que desenvolve pesquisas relacionadas à emissão de gases de efeito estufa e mudanças climáticas, abordando, entre outras, a participação da pecuária nesses dois fenômenos.

 

A Embrapa Pecuária Sudeste coordena um projeto, recém-iniciado, com diversos centros de pesquisa da Embrapa e outras instituições, que vai analisar os impactos da pecuária bovina na emissão de gases e suas conseqüências para com o efeito estufa e o aquecimento global. Assim, a pesquisadora holandesa e os técnicos da Embrapa Pecuária Sudeste discutirão as possibilidades de intercâmbio e colaboração entre os dois grupos. O projeto da Universidade de Wageningen faz parte de um programa mais amplo da União Européia (27 países), sob coordenação do Institut National de la Recherche Agronomique – INRA (Instituto Nacional de Pesquisa Agronômica), da França.

 

Agnes van den Pol-van Dasselaar ficará na Embrapa Pecuária Sudeste das 8 h às 10 h e será recebida pelo chefe geral, Maurício Mello de Alencar; pelas chefas de Pesquisa & Desenvolvimento e de Comunicação & Negócios, respectivamente, Ana Rita Araujo Nogueira e Patrícia Menezes Santos; pelo supervisor do Sistema de Leite, Marco Aurélio Bergamaschi; e pelos pesquisadores Alberto Bernardi, Alexandre Berndt e Alexandre Pedroso.

 

Jorge Reti

Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP)

(16) 3411-5600

jreti@cppse.embrapa.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025