Embrapa Rondônia inicia semeadura do Programa Soja Livre
Visando estimular uma produção vitícola de qualidade, estão sendo ativados esforços para capacitação técnica nas regiões do Vale do Jaguari e Central do Rio Grande do Sul. Nesse sentido, a Embrapa Uva e Vinho será uma das realizadoras de capacitação técnica em viticultura, na quinta-feira (17), e sexta-feira da próxima semana (18), no Centro Mesorregional de Vitivinicultura, no Instituto Federal Farroupilha – campus São Vicente do Sul, em Jaguari.
A formação propõe, como metas específicas, qualificar técnicos e produtores para a identificação e controle das principais doenças da videira, tendo em vista a melhoria do manejo fitossanitário. Também visa discutir os conceitos e as práticas de poda verde e manejo da copa, além de abordar a técnica de enxertia verde. As atividades, detalha o chefe-adjunto de transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, Alexandre Hoffmann, destinam-se a capacitar técnicos multiplicadores, que irão efetuar a transferência de tecnologia para os produtores de uva. Elas serão desenvolvidas através de metodologia teórico-prática, inclusive com visitas a parreirais. Serão ministrantes, no curso, os pesquisadores Fábio Rossi, da Embrapa Uva e Vinho, e Reginaldo Teodoro de Souza, da Estação Experimental de Viticultura Tropical da Embrapa, localizada em Jales, SP, além do assistente Roque Zílio, da Embrapa Uva e Vinho.
Gratuito, o curso oferece vagas limitadas – 60. A propósito, em caso do número de candidatos exceder as vagas disponíveis, o primeiro critério de seleção será a ordem de inscrição. Para mais informações e inscrições: Instituto Federal Farroupilha – campus de Jaguari, pelo telefone (0xx55), 3257.1114, ramal 263, ou e-mail
.
Além da Embrapa e do Instituto, são promotores da capacitação a Emater/RS e a Prefeitura Municipal de Jaguari.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura