Abertura da Colheita do Arroz traz ampla programação em 2017
Reunião da Câmara Setorial do Arroz, fóruns, palestras e show de máquinas estarão entre as atividades do evento
O objetivo é capacitar profissionais em novas tecnologias sobre a produção em sistemas de arroz de terras altas e irrigado em região tropical. Além disso, em parceria com o setor público e privado, haverá a visitação a indústrias de beneficiamento de grãos, empresas de comercialização de sementes e comunidades de pequenos agricultores.
A comitiva percorrerá, entre 05 e 19 de fevereiro, três centros de pesquisa da Embrapa e unidades produtoras localizadas em Palmas (TO) e em Sinop (MT). Na primeira cidade, o grupo de treinandos irá conhecer sistemas de produção de arroz irrigado tropical e a Embrapa Pesca e Aquicultura será a base de apoio ao curso. No segundo município, estarão em pauta sistemas de produção de arroz de terras altas e a iniciativa terá suporte da Embrapa Agrossilvipastoril.
A comitiva virá também à Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antônio de Goiás-GO, onde terão mais detalhes sobre o programa de melhoramento de arroz. Haverá ainda uma visita guiada ao programa lavouras comunitárias, conduzido pela Emater-GO.
A visita do grupo de mexicanos ao Brasil faz parte de projeto colaborativo entre a Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC). Outros três cursos internacionais sobre o manejo da cultura do arroz já foram realizados em anos anteriores.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura